PESCADORES DEFINEM PRIORIDADES PARA INAUGURAÇÃO DA FEIRA DO PESCADO

Interior da moderna Feira do Pescado a ser inauguraa no Perpetuo Socorro

Interior da moderna Feira do Pescado a ser inaugurada bevemente no Perpetuo Socorro

Investir na melhoria de vida da população e proporcionar melhores condições de trabalho aos pescadores e feirantes do Estado é uma das prioridades hoje da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), que se reuniu na tarde desta sexta-feira, 4, com os feirantes e a presidência da Associação de Feirantes do Pescado do bairro Perpétuo Socorro, para discutir e definir as prioridades a serem atendidas para a ida dos feirantes para a nova Feira do Pescado, que deverá ser inaugurada em breve.

De acordo com o presidente da associação, Francisco Silva Frota Filho, a realização da assembleia de moradores com o presidente da Pescap, João Bosco Alfaia, reflete numa necessidade da associação e do governo do Estado em definir junto aos trabalhadores quem pretende instalar-se na feira, uma vez que a associação vem enfrentando problemas com os associados que se negam a sair do espaço localizado na Av. Ana Nery e se instalar na nova Feira do Pescado.

“Um dos nossos principais problemas hoje é conseguir convencer alguns feirantes das melhorias que teremos com o novo espaço. Para alguns, o que para nós reflete a opinião da minoria, o espaço seria pequeno para comportar os produtos. Porém, acreditamos que tudo está dentro do padrão e que aos poucos poderemos nos adaptar ao novo espaço”.

Durante o encontro, o presidente da Pescap expôs aos feirantes o empenho dispensado pelo governo estadual para a reativação do espaço, investindo mais de R$ 4 milhões na construção e ampliação do espaço, com a adequação dos boxes, organização da feira, construção de fossa, uma cisterna com capacidade para 15 mil litros de água, além de uma câmara fria para o armazenamento do rejeito de pescado e produtos químicos que serão utilizados na limpeza do local.

“Nossa intenção é que muito em breve possamos reabrir o espaço. Com a definição da associação, levarei as últimas demandas ao governador Camilo Capiberibe para definirmos uma data definitiva para a inauguração da feira. Esse está sendo o quinto encontro realizado com a associação dos pescadores do bairro, onde pretendemos definir os últimos detalhes para a ocupação da Feira do Pescado, que já está praticamente concluída e aguardando uma posição dos feirantes para os últimos ajustes”, afirmou João Bosco.

Em uma votação direta, que reuniu uma grande parcela dos associados, a decisão foi unânime em ocupar o mais rápido possível as novas instalações da Feira do Pescado, que proporcionará aos feirantes melhores condições de trabalhos, em um ambiente amplo e arejado, com balcões, pias e equipamentos apropriados para a exposição e comercialização dos produtos.

Para a feirante Jurandir Moraes Jardim, essa foi a decisão mais acertada tomada pelos companheiros de trabalho, uma vez que instalados na feira poderão trabalhar de forma digna, em um ambiente limpo e seguro.

“Nossa expectativa é que o mais rápido possível possamos ocupar a feira, e recuperar nossa clientela, que ao longo desses anos fomos perdendo devido às más condições do espaço que hoje trabalhamos. Na nova Feira do Pescado, tenho certeza que teremos muito mais sucesso em nossas vendas, pois trabalharemos em um lugar limpo e adequado à comercialização dos nossos produtos”, disse Jurandir Moraes Jardim.

Karla Marques/Secom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s