AVIAÇÃO BRASILEIRA REGISTRA MAIOR NUMERO DE ACIDENTE DA HISTÓRIA EM 2012

Na foto de ontem, 3/jan/2013 – Monomotor cai na zona rural de Luziânia, a 196 quilômetros de Goiânia, e deixa duas pessoas feridas na quarta-feira (2). A Aeronáutica vai apurar o caso para determinar as causas do acidente com avião do Corpo de Bombeiros de Goiás

A aviação civil brasileira registrou em 2012 um total de 168 acidentes, o que representa o maior número de acidentes em sua história e supera em 5,6% os casos ocorridos em 2011, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Apesar desse aumento no número de acidentes, as tragédias que ocorreram durante o ano passado causaram 71 mortes, frente às 90 registradas em 2011, segundo um balanço divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

De acordo com esse órgão público, 146 dos acidentes registrados em 2012 foram sofridos por aviões, enquanto outros 22 por helicópteros.

Os dois piores acidentes foram com helicópteros e cada um causou a morte de oito pessoas, de acordo com o balanço.

O brigadeiro Luis Roberto do Carmo Lourenço, chefe do Cenipa, disse a jornalistas que os níveis de segurança na aviação comercial brasileira melhoraram substancialmente nos últimos anos, mas admitiu que ainda existem problemas em outras áreas da aviação civil.

“Nos preocupa melhorar a segurança com aviões e helicópteros privados, táxis aéreos e aparatos usados na agricultura, entre outros”, disse o militar, que afirmou que esse será o foco das ações do Cenipa durante este ano.

No Amapá pelo menos dois acidentes com aviões monomotores chamaram a atenção da sociedade, já que três pessoas morreram: um aconteceu em abril quando morreram o deputado estadual Dalton Martins e uma empresária que viajava com ele; o avião pilotado pelo médico caiu em meio uma tempestade, às proximidades da localidade do Coração; outro acidente matou o médico Aroldo da Silva Carvalho, 52 anos, depois que aeronave pilotada por ele, sem combustivel, caiu na localidade de Santo Antônio, a 40 quilômetros de Macapá, no dia 09 de setembro de 1012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s