EDUARDO PAES TOMA POSSE E CONFIRMA PONTO BIOMÉTRICO PARA MÉDICOS

 

Do Editor

Pra quem acha que médico pode ganhar sem trabalhar, pra quem acha que médico de plantão pode ficar de plantão na praia, fazendo turismo, sem comparecer ao serviço enquanto as pessoas morrem nos corredores dos hospitais, unidades básica de saúde e pronto atendimentro deste País; pra quem acha que o governador Camilo comete excesso ao demitir médico faltoso e punir a baixa produtividade no sistema de saúde do Estado; pra quem acha que isso é uma violência, que reagir contra isso é “ferrar os médicos”, e não acionar a lei para cobrar responsabilidade de um grupelho de médicos que politizou a questão da saude no Amapá, e vem desafiando as autoridades do executivo não é de hoje, veja o que o prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vai fazer depois que uma criança morreu p0rque o médico de plantão não foi encontrado no seu posto de trabalho. Leia a matéria abaixo.

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/01/201314h44 > Atualizada 01/01/201315h33

Reeleito no Rio, Eduardo Paes toma posse na Câmara Municipal nesta terça

  • Reeleito no Rio, Eduardo Paes toma posse na Câmara Municipal nesta terça

O prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), anunciou durante o discurso de posse nesta terça-feira (1º) na Câmara Municipal da cidade que a rede municipal de saúde passará a contar com sistema de ponto biométrico. A medida, que será implementada em um prazo de 180 dias, tem o objetivo de fiscalizar a presença dos médicos nos hospitais e clínicas da família.

A tecnologia se dá por meio de leitura da íris ou retina dos olhos, e assinala o ponto do profissional em questão confirmando ou não sua presença no início e no fim do expediente.

Os problemas relacionados ao sistema de saúde, tais como a falta de médicos nas unidades da prefeitura, geraram as principais críticas à gestão de Eduardo Paes no decorrer do processo eleitoral.

O anúncio de Paes vem após a morte cerebral da menina Adrielly dos Santos, de 10 anos de idade, que foi atingida na noite de Natal por uma bala perdida na cabeça, e que foi operada somente oito horas depois no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ela acabou tendo morte cerebral em decorrência da demora no atendimento. Ontem o prefeito já havia anunciado o controle biométrico.

Anúncios

Uma resposta para “EDUARDO PAES TOMA POSSE E CONFIRMA PONTO BIOMÉTRICO PARA MÉDICOS

  1. A medida é boa,mas não impedi que o profissional chegue cedo e saia, volte no final do expediente. Como já vi ocorrer em outro estado. Este problema não é exclusivo do Amapá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s