Átravés de medida liminar em caráter temporário, o que quer dizer que ainda cabe recurso, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, reconduziu o juiz de direito Constatino Brahuna ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá. A decisão do ministro foi tomada no dia 20, mas só ontem (21/12), foi publicada e ainda assim as partes ainda não tinham sido comunicadas oficialmente da decisão. Brahuna se manifestou: disse que sempre acreditou na Justiça Brasileira e que no final das contas teria seu direito reconhecido, ele que vencera Sueli Pini duas vezes em pleito realizado entre os membros do Tribunal de Justiça do Amapá; Sueli disse que vai recorrer da decisão temporária de Fux e o presidente do TJAP, Mário Gurtiev acautelou-se afirmando que só iria se manifestar após o comunicado oficial da decisão. Por duas vezes ao longo da disputa, Sueli Pini foi reconduzida ao cargo por decisão do Conselho Nacional de Justiça. Pelo visto, ainda não acabou.
CONFIRMADO: SUELI PINI SAI E BRAHUNA VOLTA AO DESEMBARGO
Anúncios
Lamento profundamente. Sueli Pini é uma mulher competente e que me inspira confiança. Mas, como ainda cabe recurso, torço por ela.
Lamente não meu caro. Constantino Brahuna é um juiz extremamente preparado e servirá com galhardia a Egrégia Corte local.