ACUSAÇÕES DE MARCO VALÉRIO REPERCUTEM E LULA E FHC TROCAM FARPAS

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) protagonizaram uma troca de farpas na tarde desta quarta-feira (19).

Em São Bernardo do Campo (Grande SP), Lula afirmou que os “ataques” que vem sofrendo são fruto da mágoa de seus adversários pelo “sucesso” de sua liderança e chegou a dizer que FHC torceu por sua vitória em 2002, pois apostava no fracasso de seu primeiro mandato, visando, assim, uma nova candidatura. As declarações foram dadas durante evento de posse da nova presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Em evento com empresários no Rio de Janeiro, FHC rebateu as críticas e disse que Lula “está perturbado por outras razões”. “Imagina se eu iria torcer para ele ganhar. Eu torci para o Serra ganhar. Eu tinha medo que ele [Lula] fosse destruir tudo que eu fiz”, afirmou. “O presidente Lula provavelmente está perturbado por outras razões.”

Nos últimos dias, Lula teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão pelo publicitário Marcos Valério, que, em depoimento ao Ministério Público Federal depois de ser condenado, acusou o ex-presidente de ter autorizado a atuação da quadrilha e de ter recebido dinheiro do esquema para pagar despesas pessoais.

Lula também viu a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, ser indiciada por usar o nome do ex-presidente, de quem é próxima, para obter influência política. O petista nega as acusações e evita dar declarações sobre os casos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s