SINSEPEAP E BANCADA FEDERAL DO AMAPÁ LUTAM PELA VOLTA DO PLANO COLLOR

Brasília, 11/12/2012 – Parlamentares da Bancada Federal do Amapá reuniram-se nesta terça, 11, com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, e com o ministro Luiz Inácio Adams, da Advocacia Geral da União para tratar da reincorporação do percentual do Plano Collor aos contracheques dos professores celetistas amapaenses que passaram aos quadros da União. Eles acompanharam o presidente Aroldo Rabelo e diretores do Sinsepeap.

Para a deputada Janete Capiberibe (PSB/AP), a suspensão dos pagamentos colocou as famílias em dificuldade. “Estamos agindo desde o ano passado para recuperar o poder aquisitivo das famílias. A bancada toda está atuando. Queremos devolver a dignidade para aqueles profissionais e suas famílias”.

O percentual de 84,32% é relativo ao realinhamento do Plano Collor, suspenso ano passado, depois de uma disputa judicial que se arrastava desde 1992. O adicional era recebido há 16 anos por cerca de 3,5 mil professores. A suspensão do pagamento representou uma perda de cerca de 60% do salário desses servidores. O Sindicato estima que deixam de circular R$ 6 milhões mensais na economia do Amapá com o fim do adicional. Ainda segundo o Sindicato, o entrave com pagamento foi posto pelo Ministério do Planejamento. Ficou agendada uma nova reunião com representantes do Sindicato dos Professores para a quinta-feira da próxima semana, depois que a AGU analisar mais detalhadamente o processo.

Anúncios

4 Respostas para “SINSEPEAP E BANCADA FEDERAL DO AMAPÁ LUTAM PELA VOLTA DO PLANO COLLOR

  1. QUE BOM! ACHO QUE ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA, ESTOU AGUARDANDO ESTA DECIÇÃO À MAIS DE UM ANO. EU SEMPRE ESTOU ORANDO E PEDINDO AO MEU DEUS QUE ILUMINE AS MÃOS DESSES HOMENS PARA QUE ELES ASSINEM E DE FAVORÁVEL, ATÉ PORQUE É DE DIREITO NOSSO. ABRAÇOS.

  2. QUE BOM! ACHO QUE ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA, ESTOU AGUARDANDO ESTA DECISÃO À MAIS DE UM ANO. EU SEMPRE ESTOU ORANDO E PEDINDO AO MEU DEUS QUE ILUMINE AS MÃOS DESSES HOMENS PARA QUE ELES ASSINEM E DE FAVORÁVEL, ATÉ PORQUE É DE DIREITO NOSSO. ABRAÇOS.

  3. Estamos aguardando o retorno há mais de um ano, espero que Deus toque nos corações dos Ministros e que sejam favorável ao retorno e que a bancada do Amapá juntamente com o sindicato após essa nova reunião possam retornar de lá com ótimas notícias a todos os servidores federais. Que Deus ilumine a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s