TECNOLOGIA: GEA PODE FIRMAR PARCERIA COM EMPRESA AMERICANA

Pensando nas melhorias administrativas e na chegada da banda larga ao Amapá, o diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Alipio Junior, cumpre agenda nos Estados Unidos. A intenção é conhecer novas ferramentas que melhores a transferência de dados e ao mesmo tempo buscar parcerias.

Alipio Junior viajou no dia 1º de dezembro, a convite da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) que, por meio da Associação Brasileira de Processamento de Dados (ABPD), ofereceu para dez instituições a oportunidade da troca de conhecimento com possibilidades a futuras parcerias.

Paralelamente a ida do diretor-presidente do Prodap aos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 7, dois consultores da USTDA vieram ao Amapá conhecer a tecnologia usada pelo governo do Estado, bem como avaliar o nível de conhecimentos dos técnicos responsáveis pelo Prodap.

Dados positivos

A viagem de Alipio Junior encerra somente no dia 13 de dezembro, mas por telefone ele informou que já manteve contato com treze empresas interessadas em oferecer serviços ao Amapá. Até quinta-feira, 13, reúne-se com outras grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos.

No dia 12, de acordo com o diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação, ele se encontra, em Washington, com consultores da USTDA que estiveram no Amapá, para uma avaliação técnica. O objetivo é promover a transferência de tecnologia para implantar no Estado um Data Center, um sistema que permitirá o Prodap a criar uma central de dados reunindo as informações de sistemas de gestão do Estado, como Receita Estadual, Detran e gestão administrativa/financeira em um só ambiente, garantindo com isso mais segurança e até mesmo economia para o Estado.

“Estou confiante que traremos bons resultados para o Amapá. Esse convite também representa o resgate da credibilidade do governo estadual, que tem feito investimento na área da tecnologia do Estado”, declarou Alipio Junior.

O que é a USTDA

Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) é um órgão do governo norte-americano que financia várias formas de assistência técnica, análise prévia de investimento, treinamento, visitas de orientação e workshops de negócios para apoiar o desenvolvimento de uma infraestrutura moderna e de um ambiente comercial justo e aberto.

O uso estratégico que a USTDA faz das verbas de assistência externa para apoiar políticas sólidas de investimento e tomadas de decisão em países anfitriões cria um ambiente propício para o comércio, o investimento e o desenvolvimento econômico sustentável. Ao levar adiante sua missão, a USTDA destaca setores econômicos que podem ser beneficiados com a exportação de bens e serviços dos EUA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s