AUDIÊNCIAS PÚBLICAS IRÃO AVALIAR DEMISSÕES NA JARY CELULOSE

2009092413279_20090924_NMS_047SC-1A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados realizam audiência pública em Laranjal do Jari nesta sexta-feira (7/12), para debater as relações de trabalho e o impacto social das demissões da Jari Celulose. A outra audiência pública acontece em Brasília, no dia 10, na Câmara Federal.

A empresa captou financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na ordem de R$ 145,4 milhões, para investir na unidade industrial. Não obstante, anunciou que, devido à baixa escala da planta na região e o consequente prejuízo acumulado nos últimos anos,  encerraria a produção. Somente um novo financiamento poderia equacionar o passivo da empresa.

O deputado federal Bala Rocha (foto), do PDT/AP, que organizou as audiências, em conjunto com as deputadas Dalva Figueiredo (PT/AP) e Janete Capiberibe (PSB/AP), acredita que a população afetada deve ser ouvida. “Somente a população pode transmitir para as autoridades realmente a aflição que uma medida dessa natureza pode causar”, argumento o parlamentar. Veja em que dias e locais serão realizadas as dua audiências que interessam aos trabalhadores demitidos e suas famílias.

Serviço: Audiência Pública

Data: 07/12/12

Local: Ginásio de Esportes da praça João da Silva Nery, em Laranjal do Jari

Hora: 19h

Brasília, 10 de dezembro de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s