‘TSUNAMI’ CORINTHIANA INVADE AEROPORTO DE GUARULHOS

A festa que tomou conta de Guarulhos para saudar o embarque do Corinthians rumo ao Japão começou horas antes, em concentrações nas organizadas e na porta do CT, e terminou depois da passagem dos jogadores, no saguão do aeroporto. No caminho, a manifestação que terminou em confusão com a polícia teve desde distribuição de multas até um rastro de destruição em Cumbica, passando por um trânsito acima do normal em uma das principais rodovias de acesso a São Paulo.

Corinthians, Polícia Militar e os administradores do aeroporto fizeram o que era possível. O clube soube comunicar-se com as organizadas e preparou a entrada de seu CT para a saída festejada do ônibus da delegação. Grades de separação e a presença da polícia davam segurança, e um telão móvel alugado pelo próprio clube garantia entretenimento com cenas da conquista da Libertadores, que garantiu o passaporte para o Mundial de Clubes.

4dez2012---cerca-de-5-mil-torcedores-lotam-saguao-do-terminal-de-passageiros-do-aeroporto-de-guarulhos-para-apoiar-japao

O problema é que, para acompanhar tudo isso, os torcedores pararam seus carros como podiam. A maioria usou a própria pista de acesso ao CT. A polícia não perdoou, e distribuiu multas para vários dos corintianos empolgados.

Como a ideia era acompanhar o Corinthians o mais de perto possível, a rodovia Ayrton Senna viveu uma noite de transtornos. Além do volume anormal de carros e ônibus, pedestres também tomaram várias pistas, com direito a rojões e bandeirões. Com só uma faixa livre, o cenário foi de caos para quem queria, por exemplo, chegar a Cumbica para pegar seu voo.

Da chegada ao aeroporto até a despedida do elenco, a organização foi primorosa. A estratégia de tirar os torcedores do saguão e leva-los a um portão na área externa foi um sucesso. Os jogadores não foram incomodados e ao mesmo tempo conseguiram retribuir o apoio. A polícia teve bom senso para ceder à pressão da torcida ou para contê-la.

NB (Nota do Blog) – A bola ainda não rolou, o timão ainda não ganhou de ninguém; então, irmão, imagina o que pode acontecer se o Corinthians for Campeão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s