CURSO DE EMPREENDEDORISMO DO SEBRAE BENEFICIA COMUNIDADE DO CURIAÚ

Uma medida da Sema como condicionante para permitir que a Amcel retire glebas de pinos (terreno para cultura) da Área de Proteção Ambiental (APA)

Deize Pinheiro-Curso Saber Empreender no Curiau (2)O Curso Saber Empreender é uma iniciativa de parcerias entre o Sebrae e Amcel com o objetivo de despertar a visão empreendedora, incentivando o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades sobre empreendedorismo, mercado e finanças para gestão de micro e pequenos negócios.

O curso (foto) inteiramente gratuito, teve a participação de 30 inscritos entre pequenos empreendedores, jovens e adultos interessados em estruturar seu negócio ou abrir um pequeno empreendimento. A artesã, Simone Santos, que há dois meses trabalha com biscuit e material reciclável participa do curso e diz que é muito importante aprender como lidar com as finanças. “O mais relevante para mim no momento é o controle do material que vai ser usado, para não gastar e nem faltar”, disse a artesã, Simone Santos.

Segundo a instrutora do Sebrae, Adriane Cavalcante, algumas pessoas já trabalham informalmente nos finais de semana vendendo seus produtos, alimentação e bebidas. “Poucas que estão participando do curso já estão formalizadas. A ideia é desenvolver uma visão melhor para que futuramente possam se formalizar, abrir firma reconhecida ou então começar como empreendedor individual”, declara a instrutora do Sebrae, Adriane Cavalcante.

A presidente do Conselho Gestor da APA do Rio Curiaú, Sirley Luzia, explica que a intenção do curso é contemplar os moradores que vivem nas proximidades da Área de Proteção Ambiental. “A APA do Rio Curiaú é uma unidade de conservação que tem a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) como gestora, então, o curso está acontecendo, por meio de uma parceria entre a Sema e a Amcel, para a retirada da gleba de pinos próximo a APA e cumprindo com essa responsabilidade social da empresa com a comunidade, uma delas  é oferecer um curso de empreendedorismo aos artesãos e comerciantes”, finaliza a presidente do Conselho Gestor da APA do Rio Curiaú, Sirley Luzia.

O Curso Saber Empreender aconteceu no período de 27 a 29 de novembro, na Escola Estadual José Bonifácio, da comunidade do Curiaú, das 14h às 18h.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s