JUCAP DIVULGA NUMEROS POSITIVOS SOBRE ABERTURA DE EMPRESAS NO AMAPÁ

O Departamento de Registro Empresarial da Junta Comercial do Amapá (DRE/Jucap) divulgou mapa de abertura de empresas e demais movimentos dos últimos 24 meses, mostrando que mais de 8 mil Cadastros Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) foram criados.

O estudo mostra que no mês de janeiro de 2012 pelo menos 114 empresas foram constituídas, e no mesmo mês do ano passado a Jucap deferiu o pedido de abertura de 122 empresas.

De janeiro a dezembro de 2012, a Jucap registrou abertura de 1.101 entidades de variadas áreas de atuação de mercado. Nos doze meses de 2011, a Junta Comercial do Amapá abriu 1.417, ou seja, 316 a mais em relação ao ano anterior.

Dados econômicos mostram que inovação de produtos e serviços, novas áreas de atuação, mais possibilidades de negociação, incentivos do governo, entre outras causas, podem ter levado empresários promover alteração no ramo de atividades das instituições. Este fato, segundo o levantamento da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da Jucap, registrou que em 2011 aproximadamente 1.536 CNPJ’s foram alterados e este ano foram 1.368 pedidos de mudanças cadastrais.

Outro destaque no mapa se refere aos Micros Empreendedores Individuais (MEI), que em 2011 procuraram o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e abririam 2.715 entidades. De acordo com o acompanhamento, 127 titulares do MEI optaram pela extinção dos CNPJ’s.

Técnicos do órgão responsável pelo acompanhamento e elaboração da pesquisa citam ainda as empresas, cooperativas, sociedade anônima e as limitadas que possuem movimentos na Junta Comercial e apontam diferenças no setor empresarial e econômico amapaense, todos com geração de emprego e renda.

Dados apontam que a Jucap registrou abertura de 1.220 CNPJ’s de classificação “Limitada” durante os dois anos em referência. Devido aos investimentos, o Amapá foi destaque nacional na geração de emprego com carteira assinada, fato visto pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho, com crescimento de 10,87%, o que representa 6.679 novas vagas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s