IMAGENS REVELAM GRAVIDADE DA SECA NO RIO TARTARUGALZINHO

Fotos feitas esta manhã, 27/11, pela assessoria do deputado estadual Bruno Mineiro (PT do B) atestam a gravidade da seca no Rio Tartarugalzinho, uma das mais severa dos últimos anos. Nas imagens e possível ver pedras enormes que normalmente são cobertas pelas águas do rio; em outros trechos virou um grande campo de areia encharcado, sendo possível rodar de carro pelo leito do rio totalmente seco.

Olhando os pilares da Ponte sobre o Rio Tartarugalzinho é possível ver que os mesmos estão  totalmente no seco, eles que normalmente ficam com 4,5 metros de água. Ao lado da ponte, vê-se as bombas de captação da CAESA que já não conseguem mais bombear água para a rêde de abastecimento da cidade. Em outra foto não publicado por este blog um pescador da região fez questão de ficar em pé no Leito do Rio Tartarugalzinho aonde a profundidade chegava a apenas a 40 centímetros.

Um detalhe que agrava a situação é que o rio não sofre influencia do sobe e desce das marés, como o Rio Amazonas, onde tem maré alta e maré baixa.  Amanhã, quarta feira (28/11), o deputado Bruno Mineiro, que representa os interesses da região na ALAP, viaja para Brasília para pedir ajuda ao Senador José Sarney. Na audiência marcada para o dia seguinte, (29/11), Bruno Mineiro vai tentar a liberação de recursos da FUNASA NACIONAL no valor de 3,7 mil reais para que a CAESA construa emergencialmente uma nova estação de captação de água no rio Tartarugal Grande.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s