PALESTRAS MOVIMENTAM SEGUNDO DIA DA 1ª FEIRA DO LIVRO DO AMAPÁ

Em continuidade à vasta programação da 1ª Feira de Livros do Amapá (Flap), o segundo dia foi marcado por muitas palestras na Biblioteca Pública Elcy Lacerda. A tarde iniciou com o escritor Paulo Tarso, que palestrou sobre os aspectos da produção literária no Estado.

Paulo Tarso fez um resumo histórico da produção literária no Amapá, como iniciou e sua evolução. Segundo ele, Alexandre Vaz Tavares foi o primeiro poeta genuinamente amapaense, por isso se tornou o patrono dos mesmos.

O escritor ainda ressaltou a importância do edital para publicação de livros que será lançado nos próximos dias. “Como vocês sabem, nós não temos editora no Estado do Amapá, infelizmente, e hoje o mercado editorial é muito cruel. Se você chega em uma livraria observa-se muitos livros bem editados e muitos só vendem aqueles que estão na mídia. Então, eu acho que esse edital é um caminho certo, porque abre a possibilidade para qualquer editor que tenha um bom trabalho publicá-lo”, avaliou Paulo Tarso.

Entre uma palestra e outra, as crianças que estavam no local puderam se divertir com a história “O casamento da dona Baratinha”, que foi encenada pelos contadores de história da Biblioteca Pública Elcy Lacerda. Essa programação infantil ocorre todas às quartas-feiras, às 10h e às 16h.

Em seguida quem entrou em cena foi a palestra “O roteiro nas histórias em quadrinhos”, ministrada pelo escritor e professor universitário Ivan Carlo Andrade de Oliveira, mais conhecido nos meios quadrinísticos como Gian Danton.

Gian deu dicas para construir um bom diálogo de quadrinhos, assim como mostrou exemplos e contou experiências vividas como roteirista. Para ele, escrever quadrinhos, ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, exige muito esforço, dedicação e perseverança. E exige também muita leitura.

Toda a exposição foi embasada em sua obra que leva o mesmo título da palestra: “O roteiro nas escolas em quadrinhos”. No livro, assim como na palestra, as pessoas puderam aprender como criar personagens, ambientação, tramas, diálogos e o texto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s