TECNICOS FALAM SOBRE OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Moradores de nove bairros de Macapá continuam recebendo a visita de técnicos do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) das obras de saneamento básico – água e esgoto – realizadas na capital amapaense pelo governo do Estado e a União, através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do Estado.

As ações, executadas com o objetivo de informar, educar e envolver a população na execução das obras, incluem visitas domiciliares e também palestras, oficinas e teatro realizados em centros comunitários, associações de moradores e escolas. Nesses eventos, a população tem a oportunidade de conhecer qual o serviço que está sendo desenvolvido no seu bairro e os benefícios que a obra trará. Nos estabelecimentos de ensino o principal objetivo é fortalecer o trabalho de educação ambiental, mostrando como os investimentos em obras de saneamento básico são importantes para melhorar a qualidade de vida da população.

De acordo com a coordenadora do PAC Social da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Luciléia Pelaes dos Santos, “o projeto busca promover a participação comunitária nas intervenções e tornar os beneficiários mais comprometidos, levando-os a exercer seus direitos e deveres”.

Desde julho passado, quando foi lançado o projeto, diversas ações já foram realizadas nos bairros do Trem, Centro, Laguinho, Perpétuo Socorro, Santa Rita, Cidade Nova, Infraero I, São Lázaro e Buritizal. Uma outra ação ocorreu nesta segunda-feira, 22, na Escola Zolito Nunes, no bairro Beirol, e na Escola Estadual Esther da Silva Virgulino, no bairro São Lázaro.

Domiciano Gomes/Caesa

Anúncios

Uma resposta para “TECNICOS FALAM SOBRE OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

  1. Prezado jornalista. Fico extremamente chateada quando o governo não divulga essas ações que ocorrem nos bairros. Veja o senhor, uma reunião dessas importantes para a comunidade opinar e contribuir, ninguém fica sabendo. Por que não divulgaram pelos meios de comunicação? é necessário que a comunidade interessada se faça presente para poder dizer como gastar esse dinheiro. Pergunto quem estava presente por exemplo no Ester Virgulino? A comunidade estava em peso lá?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s