Política & Cidadania

João Silva

GENI

Que nem a infeliz da música do Chico, o Lula dar pra qualquer um que lhe peça o favor de um empurrãozinho, sem qualquer restrição do ponto-de-vista ético, moral e ideológico; em 2010 ele só não deu depoimento pro Capi (PSB), mas deu pro Gilvan (PMDB) e Waldez (PDT).

No primeiro turno da eleição em Macapá gravou para Cristina Almeida (achei uma inutilidade) e a agora está dando depoimento a um candidato que foi preso pela Policia Federal na Operação Mãos Limpas – Roberto Goés (PDT). É o Lulinha paz e amor – pediu ele dar.    

FOI AVISADO

Que está contecendo foi previsto por seguidas análises feitas neste blog por pessoas independentes que querem o  bem do Amapá e do povo amapaense. Nao somos os pais da matéria nem donos da verdade absoluta, mas estava na cara que Sarney estava agindo para dividir e fragilizar as esquerdas, preparando o cenário para uma vitória da direita no primeiro turno e no pleito do dia 28. Pode acontecer um retrocesso que abrirá caminho para o retorno ao poder dos reacionários que jogaram o Amapá na lama.

ROUBALHEIRA

No Senado vai de vento em popa projeto de lei que destina à saúde dez por centro do PIB do País. Uma boa notícia, mas não é tudo, nem vai resolver o problema se virar lei. Senador e médico Mozarildo Cavalcante (PTB/RR), disse que o cancro da roubalheira impune é capaz de engolir a grana antes que salve algum brasileiro doente. Outro problema da saúde no Brasil é a falta de gestão competente.

MEDO E MORTE

Rondam policiais militares reformados e da ativa também em São Paulo. Na estatística da violência, o crime está vencendo o estado e já ceifou a vida de 84 agentes da lei só este ano na paulicéia desvairada. Boa parte das vitimas foi executada na hora em que estava de folga do serviço. Infelizmente no Brasil o assassinato de quase dez policiais por mês pouco interessa, se comparado ao último capítulo da novela da Globo, bombando na mídia.

SUJEIRA

Aventureiros que chegam ao Amapá – mão na frente, outra atrás, e vendem a alma aos donos das emissoras de rádio, tentam transferir na marra ao governador Camilo a culpa pela crise da gasolina, mas ninguém se refere a José Sarney, 24 anos de mandato, sentado no seu trono, mudo, surdo, cego, insensível às necessidades do povo amapaense!!

INGRATIDÃO

O Lobão realmente quer sacanear. E ameaça o povo amapaense de racionamento, caso a CEA não adote, em menos de 40 dias, providências para garantir 40% da energia elétrica que deixará de suprir o Estado caso ocorra a suspensão do contrato com a Sonnergy e governo não pague uma dívida acima de 1 bilhão 600 milhões contraída com a Eletronorte.

E pensar que Lobão é ministro por indicação do Sarney, e pensar que Sarney é Senador do Amapá há 22 anos, e pensar que isso é uma punição aos adversários que quer destruir politicamente a todo custo, juro que dá vontade de ir embora da minha terra.

  INVERSÃO

Banheiros em pedra e cerâmica (um luxo!), veja a foto do desperdício e da falta de prioridade em um País que já é pentacampeão do mudo, já patrocinou uma copa,  e tem outras necessidades mais graves que bancar o torneio de 2014. A propósito, Internauta me pergunta quando nossas crianças, quando a educação no Brasil terá escolas tão sofisticadas quanto o Itaquerão?

(IN) JUSTIÇA

A vida pra quem precisa de justiça no Brasil não é fácil não, amigo, e no Amapá pior ainda. Uma simples ação de danos morais contra o ex-senador Gilvan Borges completou quatro anos e é um exemplo de protelação.

Depois de seis meses da última audiência em que não compareceu, foi marcada uma outra para 28 de fevereiro de 1013, talvez porque eu seja jovem, saudável, e possa esperar. 

Lembro que o ex-senador foi condenado, mas se valeu de ação rescisória acolhida pelo pleno do TJAP, que decidiu anular a sentença do juiz Constantino Grhauna, remetendo o processo ao estágio inicial. Deus vai me dar força e saúde pra vencer essa luta do tostão contra o milhão.

UMAS & OUTRAS

Sociólogo Job Miranda traz para o blog sua lucidez escrevendo sobre política – dê uma olhada, vale a pena!<>Segundo a senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, o Governo Federal tem 22 mil cargos de confiança; realmente um absurdo, uma farra que precisa acabar urgentemente<> Neste domingo tem samba, batuque e marabaixo no Bar do Louro, no coração do Laguinho, para comemorar os 107 anos de dona Tereza do Curiaú; estarei lá a convite do meu amigo Mário Correa, um dos promotores do evento<>Tomara que a crise do combustivel termine mesmo na segunda-feira, com a chegada de duas balsas cada uma com mais de 1 milhão de litros de gasolina e a conclusão de outras providências que se fazem necessárias no terminal da Petrobras em Santana<>Falar em Santana, a transição já começou por lá, com as equipes do prefeito Antônio Nogueira (PT) e Robson Rocha (PTB) conversando sobre orçamento, sobre a máquina em si, suas pendências e programas em andamento na segunda maior cidade do Estado<>A disputa em Santana foi dura e a Marcivânia Flexa (PT) venceria, não fosse a boataria e a participação do PSOL que, sob orientação de Sarney, fez a diferença que desequilibrou a disputa a favor do representante das forças conservadoras de Santana<>Senador João Capiberibe reuniu com vereadores e prefeitos do PSB eleitos no pleito do dia sete; na primeira parte do encontro houve uma avaliação das eleições e do desempenho do partido; na segunda parte, o senador discutiu com vereadores e prefeitos estratégias para atuação dos pessebistas a partir de janeiro do ano que vem, depois da posse<>O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan), esclarece que cumpre rigorosamente os termos do contrato com a empresa “LMS” de vigilância, que presta serviço à Secretaria de Estado da Educação (Seed), não vendo razão para que esta não não pague em dia os salários dos seus trabalhadores; o  Governo poderá acionar judicialmente a referida empresa para que cumpra com suas obrigações contratuais<>É muita cara de pau<> Por hoje é o que há, até mais ver.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s