CRÔNICA – A FORÇA DAS MARÉS

Amigo Magalhães

Nossos atos, nossas atitudes, nossa formação familiar traçam a história da nossa existência com a mesma força das marés arrastando árvores todos os dias, em longa jornada, até a margem dos rios, até o seu destino final. Como grandes troncos guiados pela força das marés do Amazonas, assim é a nossa vida.

O caráter faz o papel das marés conduzindo cada um de nós até o seu destino final, alternando bons e maus momentos, como não poderia deixar de ser.

Somos levados a porto seguro pela firmeza do nosso caráter, pela educação que recebemos dos nossos pais, pela afirmação do homem de bem que decidimos construir em cada um de nós. Sem isso restará ao homem caminhos, lugares tristes e sombrios.

O prêmio ao cidadão bem sucedido é a maturidade calma, o descanso merecido por tão longa jornada empreendida sob influência das marés; claro que não se caminha tanto, não se chega tão longe assim – mais de meio século-, sem sofrimentos, sem dúvidas, sem projetos que o velho amigo não pôde concretizar, mas tenho certeza que o saldo da tua caminhada é positivo!

Então, te conhecendo tão bem, mesmo não sendo o mais próximo dos teus amigos (deixo isso pro Massara e o Zagalo), acho que posso dizer que o escoteiro e jovem goleiro do Juventus da minha adolescência, é um sessentão feliz, alguém que continua trabalhando, acreditando no Amapá que aprendemos a amar e a respeitar desde a nossa primeira infância.

 Sei que o distinto amigo, caboclo nascido nas brenhas do Bailique, se não me falha a memória, nunca se deixou levar por grandes ambições.

Fizestes o que tinha que ser feito: uma vida digna, uma bela família, filhos todos encaminhados, muitos amigos na praça e a idéia de reunir todos que lhe querem bem numa grande festa para comemorar 60 carnavais que se foram pra sempre…

Compreendi bem o recado embutido no convite do teu aniversário, ao meu ver um brinde ao bom caráter, à amizade, aos velhos amigos, às marés abençoadas que deram um norte às nossas vidas…Parabéns, meu amigo, obrigado pela lembrança do convite, Deus te proteja e proteja tua família também.

 Um abraço,

 João Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s