CRIME FAZ PM DE SÃO PAULO CRIAR ESCOLTA PARA PROTEGER POLICIAL AMEAÇADO

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Policias conversam em posto de gasolina de Taboão da Serra (SP), onde um policial militar à paisana foi morto na noite do dia 8Policias conversam em posto de gasolina de Taboão da Serra (SP), onde um policial militar à paisana foi morto na noite do dia 8

  •  A série de ataques que já matou 79 policiais militares neste ano transformou a rotina dos integrantes da corporação. PMs que moram na periferia de São Paulo já fazem comboios para não serem pegos sozinhos pelos criminosos na volta para casa. E há até quem fale em um “código vermelho”, que prevê a morte de dez bandidos para cada PM assassinado. Mudar de cidade é outra alternativa que vem sendo cogitada por alguns.

Policiais que moram nas zonas leste e sul se juntam e vão de moto ou mesmo de carro para se precaver”, conta o sargento Nelson José de Brito, 49, que trabalha na região do Jardim Ângela, na zona sul, no 37º Batalhão da PM – onde atuava o soldado Hélio Miguel Barros, 36, assassinado na segunda-feira (8) em Taboão da Serra.

Com 29 anos de profissão, o sargento Brito toma precauções antes de voltar para casa, no Capão Redondo. “Ligo para minha mulher para saber se há algum estranho rondando”, diz. No entanto, ele se recusa a tirar a farda na volta do trabalho. “Acho isso um constrangimento.”

Outros na região, porém, não veem o menor problema em guardar a farda na bolsa. “Mesmo com as pessoas sabendo que sou policial, é bom evitar que fiquem me ‘ganhando’ na volta para casa”, diz um soldado de 30 anos que trabalha na zona sul. Ele prefere pagar o ônibus – policiais têm o benefício de usar o transporte público gratuitamente desde que estejam uniformizados – a evitar exposição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s