PREFEITO QUE FOI PRESO NA PAPUDA GANHA PRMEIRO TURNO EM MACAPÁ

A manchete bombou na mídia nacional logo após o anuncia da vitória de Roberto Goés (PDT) com 40,18% correspondendo a 82.039 votos; o pedetista vai disputar o segundo turno com o professor Clácio Vieira (PSOL), segundo colocado com 27, 89% , o que corresponde a 56.947 votos. A terceira colocada foi Cristina Almeida (PSB), com 16,54%,  equivalente a 33.777 dos votos apurados. O quarto colocado foi Davi Alcolumbre, do DEM, seguido de Genival Cruz, do PSTU, e do deputado federal Evandro Milhomen, para muitos a grande decepção do pleito. Logo que a apuração foi encerrada, pipocaram as primeiras declarações sobre possíveis acordos políticos.

A priori o senador João Capiberibe, o governador Camilo e a deputada federal Janete Capiberibe colocaram em xeque o apoio ao professor Clácio Vieira (PSOL) e descartaram quaquer possibilidade em relação à Roberto Goés. Os socialistas condicionam seu apoio ao candidato do PSOL a uma explicação convicente sobre o apoio do senador Randolfe Rodrigues (PSOL) ao candidato do PTB em Santana, Robson Freire, eleito como representante das forças conservadoras que levaram o Estado ao noticiário nacional por conta da Operação Mãos Limpas. Governador Camilo disse que as vitórias de Robson em Santana e a de Roberto em Macapá representam um retrocesso para a politica do Amapá.

Ainda ontem a noite, na sede do PSB, no Laguinho, os solcialistas fizeram uma avaliação da campanha. O senador Capiberibe acusou Roberto Goés de prejudicar os servidores públicos ao reter e usar dinheiro do consignado na campanha, cerca de 5 milhões de reais; elogiou o governador Camilo pela sua decisão de preservar à máquina, em respeito ao dinheiro público, a sociedade,  a uma conduta que o partido sempre cobrou dos seus adversários. “A gente poderia usar a máquina e ganhar a eleição, mas valeria a pena?”, indagou o senador do PSB.

Sobre a tendência do quarto colocado em relação ao segundo turno, noticiava-se ontem que Davi Alcolumbre teria declarado apoio a Clécio Vieira. O deputado federal do DEM, que foi secretário de Roberto, durante a campanha não poupou criticas ao prefeito de Macapá, e a sua aproximação do psolista parece real. Mas ainda hoje é possível que o vento sopre numa outra direção, devendo declarar seu apoio a Roberto Goés.

Sem ligar para o “não” do PSB e o tom jocoso da mídia nacional sobre a ficha corrida do vencedor, adeptos de Roberto Goés ganharam às ruas de Macapá na noite de ontem(7/10) para comemorar o resultado do primeiro turno.

Anúncios

7 Respostas para “PREFEITO QUE FOI PRESO NA PAPUDA GANHA PRMEIRO TURNO EM MACAPÁ

  1. Vai ser uma parada dura para o Clécio vencer o Roberto 12, pois ele tem a máquina administrativa na mão e o apoio da familia do Gilvam Borges, dos jornais de “credibilidade” A Gazeta e Tribuna Amapaense e da maioria dos deputados da AL que ganham os “supersalários” (por sinal, esses canalhas da política e mídia amapaense apoiam o Roberto 12). Votei no Clécio no 1° turno e tô com ele no 2°. Que a mudança chegue e essa atual administração da PMM caia por terra. Sou evangélico da Assembléia de Deus – a Pioneira, e estudante de geografia da UVA, e chega de caras de pau na política macapaense e amapaense. Força Clécio!!!!!

    • Claro que vai ser duro para o Clécio, já que teve quase o dobro da votaçao do candidato do PSOL, que está dando uma de Lucas nas eleições de 2010, recusando apoio, algo que não se faz em política; também acho que o pedetista vai meter a mão na máquina,de novo, escolado que só ele…

    • É verdade que Roberto esteve na Papuda e todos sabem que não foi só ele: GOvernador e vice-governador, secretários, servidores e pessoas ligadas a eles por razões eleitorais, razões estas que também levaram certos grupos evangélicos a firmar acordo com essas pessoas, e até mesmo a assumir cargo na administração anterior. Cara de pau daqui, cara de pau de lá…

  2. Vivo numa cidade em que 80.000 pessoas aprovam a corrupção e a negligência. Boa parte dessas 80.000 pessoas andam em ruas esburacadas e sem calçadas decentes, esperam uma eternidade nas paradas de ônibus para pagar uma tarifa vergonhosa, quando vão trabalhar, deixam seus filhos com a vizinha porque não há creches, vêem seu dinheiro ser jogado fora em obras que nunca são concluídas (hospital metropolitano, shopping popular, restaurante popular…) e em cargos dados aos cabos eleitorais, dormem em escolas e postos de saúde para conseguir vaga e, para fechar com chave de ouro, viram piada nacional. Enfim, quem vota nesse sujeito, sofre tudo isso.

  3. é muito engraçado que essas mídias de “credibilidade” como a Gazeta e Tribuna Amapaense não tem espaço para o internauta expressas suas opiniões com relação ao jornal e as noticias veiculadas poe eles. na Tribuna Amapaense, em uma coluna do Roberto Gato, ele disse que o Roberto 12 venceria logo no 1º turno, o que não aconteceu apesar de ter saido na frente do Clécio. Esses jornalistas que apoiam o Roberto 12 são pessoas que venderam a sua alma ao demônio (e a gente sabe o preço pago para toda essa puxação de saco que dá nojo – é o dinheiro público, que deixa de ser investido na saúde, na educação, no asfaltamento decente para as ruas, melhorias no transporte público, entre outros). tem que denunciar sim toda esssa safadeza e se tiver algum puxa saco do Roberto 12 lendo este comentário, eu não tenho medo de vocês, bando de “zé ruela”. é dificil, mas quero ter o prazer de dizer: adddeeeuusss Roberto 12. Um abraço do Celson Henrique, se Deus quiser, futuro professor de geografia, atualmente estudante da UVA.

  4. Êta! Caramba! É cada um defendendo o seu lado. Calma, gente! O ministro Joaquim Barbosa, também, com certeza, vai fazer parte em julgar muitos processos de gente graúda deste nosso Estado do Amapá. Ainda tem muita farinha de tapioca e acaí pra distrair gestores públicos tanto do passado, do presente e do futuro que consumiu grana do erário público, e que também está ávido pra fazer o mesmo. É muito chô/rô/rô.

    Credo-em-cruz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s