ELEIÇÕES/2012: REPERCUTE O DEBATE DA TV AMAPÁ

Do Editor

Foi um debate genérico e bem comportado, dando a impressão de que o apelo da mediadora, jornalista amazonense Daniela Assaig, fora escutado e levado em conta pelos candidatos Evandro Milhomen (PC do B), Cristina Ameida (PSB), Clécio Vieira (PSOL), Genival Cruz (PSTU), Davi Alcolumbre (DEM) e Roberto Goés (PDT), que evitaram expressões e críticas mais ásperas aos adversários.

Na hora marcada o debate foi pro ar. Em três blocos as perguntas foram sobre temas pré selecionados, mas houve um bloco dedicado à temas livres, com perguntas feitas entre os candidatos sorteados pela mediadora do debate, com direito a replica  e treplica. Como não houve ofensas também não houve necessidade da apresentadora e sua produção intervir para garantir a normalidade do debate.

Os candidatos Evandro Milhomen e Clécio Vieira ainda cogitaram sobre o direito de resposta, se sentindo ofendidos por terem sido citados por Genival Cruz como ex-secretários do Governo do Amapá e da PMM, mas ficou por isso mesmo.

Os postulantes ao cargo de prefeito da capital falaram de creche, baixada, construção de hospital, asfaltamento de vias, construção de calçadas, saude, educação, transporte coletivo, e todos prometeram valorizar os servidores públicos municipais preteridos pelo excesso de cargos de confiança, criados para beneficiar correligionários, parentes e amigos, inclusive presidentes ou pessoas indicadas por presidentes de clubes de futebol.

O candidato do PSTU quase consegue roubar a cena com a insistência das críticas aos tradicionais grupos políticos do Amapá que, segundo ele, fazem rodízio no poder; colocou em xeque o trabalho do prefeito Roberto Goés, lembrando a situação de abandono da cidade e da lista negra de obras inacabadas, como o Shopping Popular e o Hospital do Câncer. Não que vá ganhar a eleição, claro, mas saiu do debate animado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s