TRE SUSPENDE VENDA DE CARTELAS DO AMAPÁ DÁ SORTE

Justiça Eleitoral determina suspensão da venda de cartelas do Amapá dá Sorte

Dinheiro arrecadado neste fim de semana seria utilizado por um dos sócios para compra de votos

A pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE/AP), por meio do promotor Eleitoral auxiliar da 10ª Zona, André Luiz Dias Araújo,  a Justiça Eleitoral suspendeu a venda de cartelas e a realização de sorteio do Amapá dá Sorte para o dia das eleições. Segundo apurou o MPE/AP, o dinheiro obtido seria utilizado na compra de votos para beneficiar Volnei de Jesus Oliveira (PCdoB), sócio da empresa e candidato a vereador.

Em investigação, o MPE/AP concluiu que o crime eleitoral seria praticado por meio dos pontos de venda. “A suspeita sobre a estratégia criminosa, com o apoio da estrutura do Amapá da Sorte… precisa ser desmontada para o bem da democracia”, declara o juiz eleitoral Luciano de Assis, na decisão.

O magistrado considera que “a suspensão temporária da venda de cartelas no dia da eleição surtirá efeitos positivos para o processo eleitoral”. A comercialização dos certificados de contribuição deve permanecer suspensa até 8 de outubro. Até lá, também não poderá ser realizado  qualquer sorteio.

Caso seja descumprida a ordem, o juiz determinou o pagamento de multa de R$10 mil para cada ponto de venda encontrado funcionando.

Amapá dá Sorte – O Amapá dá Sorte é réu em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal em 2011. A empresa capta poupança popular por meio de oferta pública de certificados de contribuição. A prática mascara a exploração de jogos de azar, o que é proibido por lei. A ação está em trâmite na Justiça Federal.

Anúncios

2 Respostas para “TRE SUSPENDE VENDA DE CARTELAS DO AMAPÁ DÁ SORTE

  1. OS TÍTULOS DO AMAPÁ DA SORTE PODERÃO SER VENDIDOS ATÉ AS 18H DE SÁBADO!!!!! E O SORTEIO SERÁ NORMAL!!!! ESSA DECISAO DO JUIZ jOSÉ LUCIANO “FOI COMPROVADO O EQUIVOCO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s