APAGÃO ADIA BRASIL x ARGENTINA NA CIDADE DE RESISTÊNCIA

Brasileiros esperam em campo o fim do apagão que impossibilitou a realização do clássico das Américas

Mano aguarda retorno da luz em Resistencia; falhas causaram o cancelamento do jogo contra a Argentina

  • Mano aguarda retorno da luz em Resistencia; falhas causaram o cancelamento do jogo contra a Argentina

Nesta quarta-feira, o duelo Argentina x Brasil, válido pelo jogo de volta do Superclássico das Américas, foi cancelado por problemas na iluminação do Estádio Centenário, na cidade argentina de Resistencia. A suspensão da partida fez o técnico Mano Menezes brincar com o volante Arouca, do Santos, e com o meia Thiago Neves, do Fluminense, que seriam titulares.

“Estava brincando com o Thiago Neves e o Arouca, que iriam iniciar a partida. Mas a gente leva tudo em consideração quando traz o jogador para a seleção: se não foi possível vê-los em campo, foi possível ver a postura, o comportamento e como encararam a oportunidade que iam ter”, disse Mano.

Com a partida cancelada, o treinador da seleção afirmou que a rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiantada para sábado por conta das eleições no domingo, pesou na decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que, em conjunto com representantes da Argentina, optou por não disputar a partida.

“Estabeleceu-se um período para esperar, esse período foi ultrapassado e a perspectiva de se encontrar uma solução foi embora nesse período. E nós temos que ter uma preocupação com os clubes brasileiros. A medida que o jogo fosse retardado, impossibilitaria a gente de voar para São Paulo e dar uma recuperação boa para os jogadores, que já vão rodar sábado no Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, a CBF acredita que o Brasil será declarado campeão do Superclássico por comissão arbitral da Conmebol. No entanto, Mano acredita que o cancelamento tire um pouco do brilho da conquista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s