BATE-PRONTO

João Silva

FAZENDO POR MACAPÁ

Mesmo com dificuldade para obter informações do Governo, não tenho problema nenhum em afirmar que em menos de dois anos de atuação, Camilo Capiberibe (PSB) já fez mais por Macapá que Roberto Goés (PDT) em quase quatro, dois deles de parceria com o primo Waldez.

Além da Tancredo Neves e da Praça do Wandeco, o socialista entregou ao povo a praça José Dias Pantoja, no Muca, a praça do Marabaixo 2, e a praça Raimunda Rodrigues Capiberibe, no Novo Horizonte, a quarta da sua gestão.

E já vêm aí o conjunto habitacional Macapaba, o Píer do Santa Inês, a reforma do Estádio Zerão e, se o prefeito e os críticos da oposição midiática deixarem, o presidente Ruy Smith, da CAESA, um dos melhores quadros do governo Camilo, vai concluir a implantação do sistema de distribuição de água potável do Renascer.

A isso acrescente-se a boa nova: o governador Camilo autorizou o asfaltamento de ruas e Avenidas em situação de calamidade pública nos bairros do Zerão, Renascer e Novo Horizonte 2, aproveitando o que ainda resta do verão macapaense.

DESSERVIÇO

Decisão de tirar do ar o site do GEA sob alegação de que o mesmo promove a figura do governador, é um absurdo tanto quanto tirar do executivo o direito de informar a sociedade o que está sendo feito com o dinheiro dos impostos que paga.

Nas eleições de 2010 aconteceu a mesma coisa. Por solicitação dos advogados da coligação encabeçada pelo PSB atuando junto ao TRE, o governo Waldez Goés também foi atingido por decisão idêntica, estendida até o final do segundo turno. Vamos pensar melhor sobre isso?

FALTA DE RESPEITO

Poderia citar pelo menos mais de dez instituições da sociedade em várias áreas – esporte, carnaval, entidade de classe, em que as pessoas resolveram se perpetuar no cargo de presidente, como se a função fosse bem de raiz.

Na Sociedade Esportiva e Recreativa São José (pertenço ao Conselho Deliberativo, um irmão foi presidente, ajudei a levantar muro, construir sede provisória, minha família tem uma história no clube), o ex-goleiro Rômulo Simões, novo mandatário da entidade, vem e pendura a bandeira do seu candidato sobre o manto sagrado da instituição que produziu esportistas como Messias, Humberto Santos, Júlio Pereira, Ubiratan Silva, Haroldo Pinto, Orlando Tôrres, e George Thomaz, o Crioulo Branco. Assim não dá.

QUE FAZER?

Não sou engenheiro de trânsito, mas entendo  que o problema criado com a instalação de semáforo na esquina da São José com José Tupinambá de Almeida, antiga Nações Unidas, no Laguinho, exige uma solução pelo grau de dificuldade por que passa o motorista no alto de uma ladeira bastante íngreme enquanto espera a troca de sinais naquela que considero uma das esquinas mais perigosas do trânsito de Macapá.

CHEFÕES

Julgamento do mensalão entra na sua fase mais tensa, depois de punir empresários e políticos que faziam parte da base do governo no Congresso Nacional, como Roberto Jefferson e Valdemar da Costa Neto, incluindo ainda a absolvição de uns tantos menos visíveis; os ministros a partir desta segunda-feira decidem o destino de José Dirceu, ex-chefe da casa civil do governo Lula, José Genoino, ex-presidente e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores.

PESQUISA

Quem chiou com o resultado da última pesquisa? A Cristina (PSB), mais prejudicada, e o Milhomen (PC do B), que chegou a entrar na Justiça contra o papelucho do senhor Montenegro; o Davi  começou a chiar, mas lá de Brasília veio aquela ordem e o democrata recuou; Clécio (PSOL) gostou, o Roberto (PDT) gostou e o Genival Cruz (PSTU) engoliu o sapo sem reclamar.

UMAS E OUTRAS

Os Borges gostam de facilidades e o prefeito Roberto de oferecer facilidades aos aliados. Pegou mais de dez lotes bem localizados e repassou aos companheiros de palanque a preço de banana; o juiz eleitoral Luciano Assis, da 10ª Zona, descobriu e está pedindo informações sobre a transação à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação; já está dando o que falar<>Vi o advogado Ronaldo Serra na passeata da Cristina abraçando amigos, fazendo o registro da waive amarela para a posteridade<>Morreram 40 mil no trânsito das cidades brasileiras em 2011, 55 mil irão morrer este ano e não se sabe ainda onde pode chegar essa coisa mais adiante se algo não for feito<>A carnificina no Brasil anda de moto; as estatísticas do crime por encomenda executado pelo indivíduo que viaja na garupa põe em alerta as autoridades da segurança pública no País; a solução seria a fabricação de moto como veículo de uso individual, sem garupa<>São Paulo é campeão desse tipo de crime, em que os criminosos – o condutor da moto e o garupa que comete o crime de execução, têm a maior facilidade para se evadir da cena do crime; ainda bem que câmeras de segurança instaladas nas ruas, em clubes, em praças, em prédios e outros logradouros estão ajudando a polícia a virar esse jogo <> Em 28 de setembro de 1871 foi proposta a Lei do Ventre Livre; a ideia “germinou” no Gabinete Conservador presidido pelo Visconde do Rio Branco – José da Silva Paranhos, em 27 de maio de 1871. Mas só foi possível transformar tal proposta na Lei nº 2040 no dia 28 de setembro de 1871, depois de aprovada na Câmara e no Senado Federal, constituindo-se passo decisivo para o fim da escravidão no Brasil…Daí em diante, como lembra internauta, começaram a nascer os primeiros brasileiros negros, mulatos livres<>Exemplar a ação do Tribunal Regional Eleitoral em conjunto com a PF no sábado (29/09),fiscalizando, garantindo a normalidade da festa democrática por ocasião das passeatas das duas maiores coligações das eleições municipais deste ano<> Mesmo assim, o prefeito Roberto Goés (PDT), candidato à reeleição, teve que ser abordado pela segurança por que estava estimulando a militância a desobedecer itinerário previamente estabelecido pela TRE, o que poderia causar briga generalizada entre os eleitores das duas facções que rivalizam na política do Estado<> Lá em cima, em “Fazendo por Macapá”, ainda poderia citar a revitalização do Trapiche Elizer Levy abandonado ao longo do Governo WG, e a reforma e abertura ao público do Museu de Dsenvolvimeto Sustentável Sacaca<> É o que há.

                              

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s