GEA ASFALTA NO ZERÃO, RENASCER E JARDIM FELICIDADE 2

29/Setembro/2012

Uma das maiores reclamações de quem mora em bairros afastados do centro de Macapá começa a ser resolvido pela Secretaria de Transportes do Estado (Setrap). Trabalhadores iniciaram esta semana o serviço de asfaltamento em quatro ruas que estão em situação precária do bairro Zerão. O problema é generalizado na capital e acompanha as estações. “No inverno é lama e no verão somos prejudicados pela poeira. As crianças nunca ficam boa da gripe”, disse a moradora Francilene Monteiro. Além do Zerão, o Governo do Estado está com frentes de trabalho para asfaltamento nos bairros Renascer e Jardim Felicidade 2.

O secretário de Transportes Sérgio La Rocque, explica que neste momento a Secretaria se antecipa às chuvas para trabalhar em vias que estão em estado mais complicado e em algumas que nunca foram asfaltadas. “Não temos condições de asfaltar tudo o que queremos neste ano, mas vamos entrar com as máquinas em ruas cujo acesso é difícil e os moradores sofrem há anos com a falta de cuidado do poder público”, disse o gestor. Ele garante que as ruas serão asfaltadas e sinalizadas para facilitar o acesso e evitar acidentes, e que o material usado tem longa durabilidade. “Não é um asfalto de campanha, é para durar muitos anos”, disse.

A notícia foi bem recebida pelos moradores. Nesta semana o governador Camilo Capiberibe e o secretário La Rocque estiveram no Zerão acompanhando os serviços e ouviu a população. A moradora Rutilene Dias aproveitou a visita para levar o governador até a avenida Tapajós e apontou as dificuldades que são transtornos para que mora na via e para as crianças da escola próxima. “Queria que o governador visse a situação dessa rua. Eu moro aqui e minha família sofre muito com doenças”,disse.

Ela contou que a escola municipal Marinete Mira, localizada na esquina da avenida Tapajós, não tem quadra de esporte e por isso as atividades físicas são feitas na rua principal, que também não tem asfalto e os alunos correm risco de acidentes. “Se asfaltar esse pedaço de rua que passa ao lado da escola, as crianças vão poder usa-las para as aulas de educação física, sem medo de acidentes e de doenças”, sugeriu Rosinete. “Vamos avaliar essa possibilidade para darmos uma resposta real. Este trecho é pequeno e termina em uma área de ressaca, a princípio parece ser possível fazer o serviço”, disse o secretário.

O taxista Erivan Silva afirmou que o asfaltamento beneficia não somente os moradores do bairro, mas trabalhadores como ele. “Não moro aqui no Zerão, mas quando tem corrida pra cá o carro sofre mais. Com certeza depois das ruas serem asfaltadas, a viagem vai ficar mais rápida e nosso ganha-pão mais conservado’, disse. “Em Macapá as ruas precisam urgente de cuidados, são poucos os bairros que estão completamente asfaltados. É uma questão de valorização da cidade e de saúde pública. O Governo está fazendo sua parte para amenizar esses problemas”, disse o governador Camilo.

O governador afirmou ainda que a praça do bairro Novo Horizonte 2, inaugurada há alguns dias, terá o entorno asfaltado esta semana. Além de Macapá, a Setrap está asfaltando vias do município de Santana, cumprindo um convênio assinado com a Prefeitura do município. Na capital estão sendo investido cerca de R$ 1 milhão com os serviços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s