NUMEROS DA DISPUTA EM SÃO PAULO ATUALIZADOS PELO DATAFOLHA E TV GLOBO

DE SÃO PAULO

Atualizado às 19h10.

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu cinco pontos percentuais e tem 30% das intenções de votos, de acordo com pesquisa Datafolha concluída nesta quinta-feira.

A dez dias da eleição, esta é a primeira queda do candidato fora da margem de erro desde o início da campanha. Apesar da queda, Russomanno mantém a liderança na disputa, conquistada ainda em julho. A margem de erro desta pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento mostra também crescimento de Fernando Haddad (PT), que saiu de 15% para 18%, e voltou a aparecer em empate técnico com José Serra do PSDB (foto), que aparece com 22% das intenções de voto com direito a um selinho da fã e a fazer quela cara de “E agora, meu Deus, o que é que eu vou dizer lá em casa?”. Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, Serra tinha 21% e havia se descolado de Haddad.

Serra e Haddad disputam uma vaga no segundo turno e adotaram a estratégia de concentrar as críticas no líder das pesquisas, antes poupado dos ataques.

A mudança de postura ficou evidente no último debate, realizado pela TV Gazeta na segunda-feira (24). Os ataques também foram levados à propaganda eleitoral na TV e exploram, principalmente, a falta de capacidade de Russomanno para governar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s