SESAS ADOTA NOVO CRONOGRAMA PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS

Com o objetivo de melhorar o atendimento no Setor de Marcação de Consulta (SMC), no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), a coordenação da unidade fez algumas mudanças na oferta do serviço.

A responsável pelo do setor, Neii Nunes, explicou que as medidas visam, entre outras coisas, a redução do tempo de espera no atendimento, diminuição de filas e a garantia de atendimento de qualidade a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme o novo cronograma, o agendamento será nos horários da manhã e tarde, de acordo com as especialidades.

O Setor de Marcação de Consulta funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A marcação de consulta, principal serviço oferecido pelo setor, acontece em dias e horários escalonados conforme a escala de serviço e abertura de agenda de cada médico especialista. A cada mês o setor elabora um novo calendário para que os dias de marcação de consultas não coincidam com datas de feriados ou facultados.

Consultas

Em dias de marcação de consulta, o atendimento ocorre das 6h às 11h e das 13h às 17h. Dependendo da especialidade, há dias que são marcados de 300 a 400 consultas/dia. Para ter acesso a uma consulta, o usuário precisa apresentar o encaminhamento médico, cartão do SUS e Carteira de Identidade, documentos indispensáveis para acessar a rede SUS.

Neii Nunes também esclareceu que nos dias de marcação de consultas o setor faz a distribuição de senhas para os usuários com o objetivo de garantir o atendimento organizado.

A coordenadora disse que usuários com consulta de retorno são atendidos com prioridade. O usuário tem ainda a opção de agendar sua consulta pela manhã ou tarde. “A partir de agora as marcações de consultas, dependendo de cada especialidade, são agendadas nos dois turnos. O usuário tem a oportunidade de saber o dia e o horário que haverá marcação de consulta para o seu médico especialista”.Adequação no setor de atendimento ao público com a instalação de oito boxes de atendimento

Revitalização

Além no novo método implantado no Setor de Marcação de Consulta, a Secretaria de Saúde revitalizou o local onde o serviço ocorre. O espaço recebeu cadeiras para acomodar os usuários, instalação de oito guichês e maior espaço para o setor administrativo. A equipe responsável pelo atendimento dos usuários dispensa um serviço padrão. Todos devidamente uniformizados se revezam para garantir o atendimento eficiente e humanizado.

Mensalmente o calendário de marcação de consultas é modificado. A cada final de mês o setor fará a divulgação antecipada aos usuários do calendário do mês seguinte.

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