CAMILO PEDE APOIO A DILMA PARA INICIAR PROCESSO DE FEDERALIZAÇÃO DA CEA

Governador Camilo pede apoio da presidenta Dilma para iniciar processo de Federalização da CEA.
Cumprindo agenda de trabalho em Brasília-DF o governador Camilo Capiberibe foi ao Gabinete Civil da Presidência da República Federativa do Brasil onde solicitou, oficialmente, o apoio da Presidenta Dilma Rousseff para que o Ministério das Minas e Energia (MME) dê andamento no processo de federalização da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). O documento, encaminhado na tarde de quarta-feira, 19, pede agendamento para assinatura do protocolo de intenções que vai dar início à transferência do controle acionário da Estatal amapaense para a União.
Documento similar foi protocolado pelo Governo junto ao MME solicitando o mesmo apoio para o agendamento, além de esclarecer outros pontos abordados pelo ministro Edison Lobão em ofícios encaminhados à Bancada Federal do Amapá, no dia 17. O passo a passo para chegar ao entendimento de que federalizar era o melhor caminho para a Companhia e citação da documentação que comprova o fato de que a CEA e o GEA não foram convidados para se fazer representar em reunião para tratar do suprimento de energia para o Estado constam no ofício entregue no Ministério.
Nos teor dos ofícios consta o relato cronológico dos procedimento adotado pela CEA com apoio do governador Camilo, desde o início do seu mandato no poder executivo, para encontrar uma solução definitiva para a situação de endividamento da Companhia.
“Fizemos questão de citar toda a documentação comprobatória com registro das nossas ações junto à União numa demonstração clara de que todos os esforços foram feitos pelo Governo e CEA, tanto no campo técnico quanto no campo político, onde fomos buscar e passamos a contar com o apoio de toda a Bancada Federal”, esclareceu o presidente José Ramalho.

A expectativa é que seja atendida a solicitação feita pelas autoridades do Amapá de agendamento para dia 25 de setembro da ceremônia de a assinatura do protocolo de intenções para o inicio do processo de Federalização da CEA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s