PT IGNORA LULA NO MENSALÃO

No sábado em que veio à tona, em reportagem de VEJA, que o publicitário Marcos Valério começa a revelar os segredos que guardava sobre o mensalão – entre eles o conhecimento pleno do ex-presidente Lula sobre o esquema criminoso implantado em seu governo -, o PT fingiu ignorar o assunto no comício de seu candidato, Fernando Haddad,à prefeitura de São Paulo.

No bairro do Capão Redondo, notório reduto petista na da zona sul da capital, Haddad dividiu o palanque pela primeira vez com a Marta Suplicy, recém-empossada no Ministério da Cultura, e como o ex-presidente Lula.

A Marta coube a tarefa de tecer críticas diretas a candidato do PRB, Celso Russomano, que ocupa a liderança nas pesquisas, com 32 pontos. “Ele faz comércio com a dificuldade das pessoas”, disse.

Os alvos de Lula foram o tucano José Serra, segundo colocado nas intenções de voto, e o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Tanto quanto objetivo estratégico do PT, vencer as eleições paulistanas é obsessão do ex-presidente.

Lula, como de hábito, fez um apelo emocional. Disse que não sabe por quanto tempo poderá continuar acompanhando Haddad em comícios, devido a um edema na garganta descoberto há cerca de um mês.

Lula faria bem em poupar a voz. Com as revelações de Marcos Valério sobre seu envolvimento no mensalão ele tem, de fato, muito a explicar.

(por Cida Alves)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s