FESTIVAL DO ABACAXI COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

O evento tem como objetivo comercializar a colheita do abacaxi realizada pelos agricultores do km 117 ao km 138 da Perimetral Norte que corta os municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio

 O município de Porto Grande no Amapá, se tornará maior espaço de comercialização do abacaxi, no período de 14 a 16 de setembro. O evento intitulado Festival do Abacaxi se prepara para uma intensa programação numa avenida de 600m, um balneário e uma arena para show de 200m².

Porto Grande está distante da capital, Macapá, 103 km, numa viagem que dura em torno de uma hora e meia pela BR-156. O município apresenta uma série de curso d’água, entre eles, dos rios Araguari, Amapari, Cupixi e Vila Nova.

“Barracas padronizadas, camisetas e rótulos para os produtos industrializados foram algumas das preocupações e apoio do Sebrae (Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aos agricultores”, disse o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Richard Maia, informando que os agricultores receberam capacitação da Instituição com o curso Manipulação de Alimentos.

Nesta 21ª edição do Festival do Abacaxi estão sendo montadas 34 barracas personalizadas para os agricultores. Dentre os produtos que serão comercializados o sucesso é o licor de abacaxi – bebida chamada pelos agricultores de Aluar, geléias, doces, sucos, tortas e bolos. De acordo com o coordenador do evento, Paulo Torres, haverá um concurso para escolher a melhor iguaria e a barraca mais original, além do concurso da miss Festival do Abacaxi.

Para se chegar ao município existem táxis em Macapá, localizados na Praça Veiga Cabral, e ônibus com saída apenas da Rodoviária. Informações sobre hotéis, pousadas e Chalés, procurar o coordenador do evento, João Cardoso – Leco (96) 9111-6470.

Denyse Quintas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s