RIVALIDADE ENTRE FACÇÕES PODE TER CAUSADO A MORTE DE SEIS JOVENS NO RIO

Os corpos dos seis jovens mortos na chacina ocorrida no sábado (8) no Parque Municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro), estão sendo velados juntos, desde a madrugada desta terça-feira (11), em um ginásio municipal em Nilópolis

  • Os corpos dos seis jovens mortos na chacina ocorrida no sábado (8) no Parque Municipal de Mesquita, na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro), foram velados juntos, desde a madrugada desta terça-feira (11), em um ginásio municipal em Nilópolis. No inicio da tarde, eles foram sepultados sob forte comoção por parte dos amigos e familiares e a consternação da sociedade.

A rivalidade entre as duas principais facções criminosas do Rio de Janeiro –Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP)– é a principal linha de investigação trabalhada pela Polícia Civil a fim de esclarecer as circunstâncias da chacina que vitimou seis jovens na favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Os corpos foram localizados na segunda-feira (10).

As vítimas moravam no bairro Cabral, em Nilópolis, também na Baixada, área que é controlada pelo TCP, segundo relatos de parentes. Já a Chatuba –chefiada por Remilton Moura da Silva Júnior, o “Juninho Cagão”, apontado como um dos supostos mandantes do crime– é um antigo reduto do Comando Vermelho.

As primeiras informações divulgadas pela polícia indicam que um toque polifônico do celular de uma das vítimas teria feito com que os traficantes da Chatuba identificassem os jovens como criminosos rivais. Também está sendo investigada uma denúncia de que os traficantes da região teriam imposto uma espécie de bloqueio entre as cidades limítrofes.

As vítimas tinham ido ao local para aproveitar o fim de semana em uma cachoeira situada nas proximidades da favela, no Parque Municipal de Mesquita, cujo acesso se dá por Nilópolis. Eles desaparecem e os cadáveres foram localizados na segunda-feira em uma lona, com marcas de tiros, sem roupa e amarrados às margens da rodovia Presidente Dutra, em Jacutinga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s