COMANDANTE SOLON É REINTEGRADO AO PATRIMÔNIO DO GOVERNO

Governo do Estado do Amapá informa que desde 05 de setembro de 2012, sob a égide da Lei, promoveu, por meio da Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Transportes, Polícia Militar e Justiça Estadual a reintegração de posse do navio Comandante Solon ao Patrimônio amapaense.

O navio comandante Solon, Patrimônio do povo do Amapá, havia sido repassado em 1998, em Contrato de Permissão de Uso, à gestão da empresa de navegação Bom Jesus por um prazo de cinco anos, tendo expirado em 2003.

Entretanto, por descaso do governo passado e negligência da empresa permissionária, continuava operando, normalmente, no trecho entre as cidades de Breves/Belém/Breves, no estado do Pará.

Diante dessa constatação, quando do levantamento patrimonial realizado pela SETRAP, em 2011, o GEA tomou as providências cabíveis a fim de restabelecer a legalidade do fato.

Em data oportuna, o governo do Amapá informará à  sociedade qual uso a ser dado ao valioso patrimônio do povo amapaense. Por quase nove anos o navio de passageiros foi utilizado ilegalmente pela empresa Bom Jesus.

O secretário de Transporte do Governo do Amapá, Sérgio La rocque, disse que a previsão de chegada do Comanante Solón à  Macapá está prevista para esta quinta-feira (06/09), às 14h . O mesmo ficará temporariamente afindiado em frente a cidade.

NORTE/SUL

Na segunda-feira (27/09), foi dado início à pavimentação da segunda etapa da Rodovia Norte/Sul. Dos 4,4 quilômetros que correspondem a esse trecho, 1,4 quilômetro deve ser concluído esta semana. O projeto completo foi dividido em três etapas, no fim das quais serão pavimentados 6,7 quilômetros, deixando o percurso totalmente urbanizado, com sinalização, via dupla, aparelhamento de infraestrutura, ciclovia, iluminação e canteiro central. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 40 milhões.

No momento, o Governo do Amapá aguarda autorização da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e da Infraero para começar a terceira etapa. “Estamos trabalhando dentro do cronograma e esperamos que os entraves burocráticos sejam resolvidos de forma rápida, porque uma obra relevante como essa é de fundamental importância para a população”, declarou o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio La-Rocque.

 

Anúncios

2 Respostas para “COMANDANTE SOLON É REINTEGRADO AO PATRIMÔNIO DO GOVERNO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s