JUSTIÇA DE JERSEY IMPÕE MAIS UMA DERROTA A PAULO MALUF

PAULO RUSSO
DE LONDRES
FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

A Justiça de Jersey, paraíso fiscal britânico, impôs uma nova derrota à defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) no processo em que a Prefeitura de São Paulo tenta recuperar US$ 22 milhões de dólares que teriam sido desviados por Maluf para fora do Brasil.

Uma decisão publicada no dia 22 de agosto rejeitou recurso dos advogados das empresas que, segundo o Ministério Público, pertencem à família do deputado. A defesa pedia para incluir novas provas aos argumentos apresentados à corte durante o decorrer do julgamento.

As últimas audiências antes da decisão sobre a recuperação do dinheiro, que deve ser divulgada nas próximas semanas e da qual caberá recurso, aconteceram em julho. Desde então, advogados de Maluf impetraram, sem sucesso, dois recursos tentando modificar a defesa que apresentaram à corte.

O tribunal já criticou a atuação da defesa, que se mostra “confusa e causadora de confusão”, segundo o juiz Howard Page em um dos documentos do caso.

Em novembro de 2010, os advogados das empresas que controlam o dinheiro em Jersey informaram à Justiça que parte dos recursos tinha relação com negócios particulares de Maluf, mas em seguida negaram tal fato e mantiveram apenas a admissão de que Flávio Maluf, filho do político, é diretor das empresas.

Segundo a prefeitura e o Ministério Público de São Paulo, o dinheiro depositado em Jersey foi desviado dos cofres públicos durante a construção da avenida Jornalista Roberto Marinho, uma das maiores obras da administração Maluf (1993-1996).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s