BATE-PRONTO

João Silva

EXPOFEIRA

Negócios, lazer e cultura com segurança reforçada – é o que vem acontecendo na 49ª Feira Agropecuária do Amapá. Até no final da programação da segunda-feira (3/09), a Policia Militar informa que não houve uma ocorrência sequer no Parque de Exposição de Fazendinha nem ao longo da JK,  sinalizada dias antes da abertura do evento.

Na questão da segurança, a Policia Militar conta com o apoio do PRODAP e a tecnologia de super câmeras que cobrem até 700 metros de distância, portanto com capacidade utilizada para cobrir toda a área em que o evento está sendo realizado. Uma boa notícia, sem dúvida. 

DEFINIÇÃO

Faltando pouco mais de 30 dias pra onça beber água, acho que a campanha já permite dizer que  Evandro Milhomen (PC do B), Davi (DEM) e Genival Frota (PSTU) estão fora do segundo turno, se não houver grave acidente de percurso. A manifestação visual e as vozes das ruas indicam que Cristina (PSB), Clécio (PSOL) e Roberto (PDT) disputam o Palácio Laurindo Banha.

QUEM SALVA AS CRIANÇAS DO  AMAPÁ?

Sobre adesivo em automóvel declarando que “Educador não vota em opressor”, cidadão me diz que o opressor é Camilo e que o remédio contra opressão é doze na caçapa. Aí eu perguntei se ele votava em corrupto e ele me disse que não se incomoda com essas coisas; insisti perguntando se ele ensinava isso aos filhos e, assombrosamente, ele me disse que sim…

AMADEU CAVALCANTE

Sexta-feira no Rod’s Bar, na orla, uma bela mulher, um papo cabeça, vento soprando a noite perto da  madrugada; pra completar, lá no alto,  cheia e prateada, uma lua daquelas! Amadeu subiu ao palco, cantou belas canções e foi aplaudidíssimo por uma platéia seduzida por seu talento; depois chamou ao palco a sua família, a mulher e quatro filhas.

MODUS OPERANDI

O Roberto decidiu bater à porta da TV Amapá  para provar que a ação que redundou no fechamento da Folha do Estado, fiscalização da RDM e Rádio Equatorial, ambas transmitindo programas que fazem críticas abertas ao trabalho do prefeito, não fazem parte de retaliação, de mesquinharia motivada por razões políticas.

É sempre assim. Nas agressões, uma física e outra moral, ao radialista Humberto Moreira e ao vereador Washington Picanço, respectivamente, ambos críticos de sua administração, o pedetista agiu da mesma forma, fazendo alguma coisa em seguida para despistar a opinião pública.

ESGOTO E FUROS NA ORLA

Por onde se passa, desde o Jandiá ao Aturiá, a orla corre risco, está perdendo terreno para as águas do Rio Amazonas. A contenção se esfacela e o rio avança sobre a urbanização de Macapá. No caso do Aturiá é preciso agir rápido, famílias correm risco de vida.

 Outra coisa absurda é a fedentina resultante do esgoto despejado no Araxá, afugentando os turistas de um dos cartões postais da cidade. Novo prefeito vai ter que dar um tratamento especial para o problema. O que não pode é ficar como está.

PRIVATIZANTE

E lá vem o PT privatizando o que vê pela frente, inclusive a Companhia de Eletricidade do Amapá que está  à um passo de ir à leilão. A MP 577, que acaba com as elétricas deficitárias, como a CEA, deixa uma herança maldita: a instalação de inquérito para apurar responsabilidades pela situação a que foram relegadas.

INTERESSANTE

Técnicos da EMBRAPA do Amapá editam livro para ensinar a população a cultivar na cidade, em pequenos espaços, hortaliças saudáveis, livres de agrotóxicos. Segundo um dos autores do livro, técnico agrícola Adejar Marinho, bastam cinco horas de sol, ou pelo menos de calor e luminosidade, para que a planta complete a fotossíntese. O livro ensina também o valor nutricional das hortaliças para a saúde humana. Interessante, bom e barato.

QUEM VIU NOSSO PRETINHO!

O açaí nosso de cada dia está cada vez melhor em relação a higiene e a qualidade do produto oferecido à população, o que é muito bom para à saúde do consumidor; modernas  batedeiras em alvenaria possuem vitrines, são  dotadas de filtro, ambiente refrigerado, confortáveis poltronas e empregados que trabalham de máscara e luvas – uma beleza! O açaí, como negócio, sustenta muitas famílias, gera empregos e fortalece a economia do Estado.

UMAS & OUTRAS          

Celso Façanha, engenheiro de mina, bom papo, posições coerentes, tucuju da melhor qualidade abre seu baú e me oferta fotos preciosas da cidade antiga e de personalidades da sua vida pública, obrigado<>A  bola que vai rolar na Copa foi produzida na Alemanha e já tem nome: Brazuca; vai rolar nos gramados da Copa de 2014 em substituição a Jabulani, que tanta polêmica gerou em 2010, na África do Sul<>Não é só lá fora que a justiça propicia uma lufada de esperança ao povo com a punição da turma do mensalão; no Amapá a Justiça também vem dando sinais de novos tempos,  caso da recente decisão contra a ALAP sobre MS que derrubou a CPI do MPE, sem razão pra existir<> Garantem observadores de plantão em Mazagão e Ferreira Gomes que os candidatos da família Borges vão levar peia nos dois municípios<> Lojas Americanas continuam bombando, e no domingo não foi diferente, um fenômeno, aliás, que já está cobrando um preço amargo dos concorrentes, que acusam queda de movimento desde que o grupo entrou no Amapá<> A central de boatos toma conta dos bastidores da campanha eleitoral; se candidato for gastar tempo e dinheiro rebatendo essas bobagens, pode pagar caro por isso, para lembrar família de políticos e seu império de comunicação, que não se cansa de espalhar boato contra seus desafetos, chova ou faça sol<>Não funciona, do contrário os Capiberibe já estariam mortos e sepultados politicamente, apanhando de manhã, de tarde e de noite da direita, com seus paus mandados e tudo mais<> Em São Paulo, as redes sociais deram asas à baixaria, publicando um vídeo em que Celso Russomanno, na época de repórter de televisão, dá uma buzinada no peito de uma mulher no carnaval de 99<> Por enquanto é só.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s