MENINOS VERDES: TEATRO DE BONECOS PROMETE ENCANTAR MACAPÁ

Em destaque a obra para criança da inequecível escritora e poetisa Cora Coralina

O espetáculo Os meninos verdes mostra as pequenas criaturas verdes encontradas no jardim de Dona Cora Coralina. Eles conquistam o afeto da Poetisa através de suas brincadeiras, estripulias, do exercício da imaginação e da pureza. Tudo com simplicidade, assim como no livro, onde a autora usou ternura para narrar meninices, brincadeiras e sonhos, provocando a identificação não somente nas crianças, mas também nos adultos. Os meninos verdes será encenado pela Cia Voar Teatro de Bonecos, no sábado, às 10 e 16h, e domingo, às 14h, (dias 01 e 02 de Setembro) no Teatro Bacabeiras (Rua Cândido Mendes, 368- Centro). Os ingressos têm valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, artistas, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. A peça tem duração aproximada de 45 minutos e censura indicativa Livre.

“As peças que apresentamos são adaptações de textos de grandes escritores brasileiros como Cora Coralina, Ziraldo e Câmara Cascudo”, explica o diretor e um dos atores da Cia. Voar,Marco Augusto Rezende.

Cora Coralina
A história original é preservada em sua essência, rica em metáforas e simbolismo, revelando o lado da autora que poucas pessoas conhecem. A literatura para crianças de Cora Coralina e as situações do livro são transportadas para o palco através do teatro de bonecos, permitindo criar belas cenas repletas de poesia.

Elenco
O espetáculo conta com um elenco de quatro bonequeiros que dão vida aos bonecos.
FICHA TÉCNICA

História original————————— Cora Coralina
Direção e adaptação———————- Marco Augusto
Cora Coralina —————————- Marco Augusto
Maricotinha —————————— Jullya Graciela
Meninos 01e 02————————— Lúcia Corrêa
Meninos 03 e 04————————– Jullya Graciela
Menino 05 e 06 ————————– João Henrique Veloso
Seu Vicente (Jardineiro)—————- João Henrique Veloso
Cientista 01——————————- Lúcia Corrêa
Cientista 02 ——————————- João Henrique Veloso
Iluminação e Sonoplastia————— Gilmar Martins
Confecção de bonecos e cenário———- O grupo
Desenhos e computação gráfica————Paulo Pietro

Circulação Nacional

O projeto consiste em mostrar o repertório da companhia que em 2011 completou oito anos ininterruptos de atividade profissional. Para celebrar os primeiros passos de sua trajetória propôs ao edital FAC 2011 (DF) o projeto Jornada Nacionale composto dos quatro espetáculos que foram montados no período de 2003 a 2009. Todos os trabalhos são premiados e já deram uma mostra do teatro de bonecos produzido no Distrito Federal em importantes festivais no Brasil. Dias 1 e 2 de setembro “Os Meninos Verdes”, teatro das Bacabeiras – dia primeiro, horário: 8, 10 e 16h; dia 2/09, às 14h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s