BATE-PRONTO

João Silva

EU VI

Afilhado de José Sarney dizer que chefe está ajudando no mensalão…Ajudando em quê, cara de pau? Mensalão é o tipo de coisa que o presidente do Senado não quer nem ouvir falar, quanto menos ajudar a enquadrar anjinhos envolvidos no maior escândalo político da história do Brasil!

 SINALIZAÇÃO

 Melhorou o trânsito na Rodovia Duca Serra com a instalação de três moderno semáforos no perímetro que vai da frente do CEAP até a entrada do Marabaixo. Um dos sinais beneficia o cruzamento da rodovia com a via de acesso ao Bairro do Goiabal. Boa parte da estrada já foi revitalizada pelo GEA.

CAMPANHA

Candidatos a prefeito e vereador transformaram a Beira-Rio na manhã de sábado (25/08) em um inferno, dificultando bastante o trânsito naquela artéria importante da cidade de Macapá. A Justiça Eleitoral também foi às ruas fiscalizar os candidatos.

 JUVENTUDE

Um jovem, como Junior Favacho, que chega à presidência da Assembléia Legislativa do Amapá com afastamento dos vereadores Moisés Souza e Edinho Duarte, deveria trazer esperança e não a mesmice catinguenta da obediência cega a José Sarney, que só enxerga o Amapá pra exigir emprego  e privilégios a protegidos de Brasília e do Maranhão.

DESINFORMAÇÃO

Continua sendo uma das apostas da oposição cheia de emissoras de rádio e televisão. A tática é dizer que o dinheiro sumiu, que empresários estão deixando o Amapá com o advento do Governo Camilo, quando, na verdade, estão chegando, atraídos pelas boas notícias, pela distribuição de renda e geração de emprego. Caso das Lojas Americanas e outros grupos que se fixaram em Macapá recentemente.

ENTERPA

Pelo menos entrava na General Gurjão fazendo a varrição e recolhendo lixo tarde da noite, todo santo dia; com a entrada da Clean, o pedaço onde moroo (General Gurjão, entre São José e Cândido Mendes, ao lado do Teatro das Bacabeiras), virou uma lixeira à céu aberto, alimentada por grande quantidade de papelão que os flanelinhas usam e depois jogam na via pública sem que a empresa dê o ar da sua graça.

 RÁDIO

Márcia Correa e Ana Girlene venceram a barreira do horário – seis da tarde, meio fora do escantilhão, e se firmaram de vez, fazendo na Diário mesmo sucesso da Rádio Equatorial, sempre bem informadas. Daí é que as duas jornalistas ganharam mais espaço na programação da emissora e vão fazer o Café de Domingo, uma miscelânea, das nove às doze horas. Vai fazer bem ao domingo no rádio povoadíssimo de grandes atrações.

EX-PREFEITO

Motivo de animada bolsa de aposta na esquina do Bacabeiras, onde trocam idéias alguns PHD em política tucuju, a  candidatura de João Henrique é motivo de discussão, uns achando que sim, outros achando que ex-prefeito de Macapá não se elege. Que posso dizer é que foi beneficiado com o aumento de vagas na CVM, mas mesmo assim vai ter dificuldades, pode ficar pelo meio do caminho.

JUIZES

Na Inglaterra a Justiça limitou a participação de magistrados em blogs e twitter, onde estão proibidos de se manifestarem. Muito justa a medida, que bem poderia ser adotada pela Justiça do Brasil, se possível incluindo também o rádio, jornal e televisão como espaço proibido aos magistrados.

UMAS & OUTRAS

Fazia um tempão que não via essa arrumação de decidir título do futebol amapaense no TJD; isso nos remete à década de 50, quando cartolas de Macapá e Amapá ganhavam título no tapetão da antiga FAD<>Pesquisa  revela que a tragédia do Macacoary, que ceifou as vidas de Coaracy Nunes, Hildemar Maia e Hamilton Silva poderia não ter acontecido, quem sabe evitada, não fosse critica feita pelos petebistas  dizendo que o grupo iria fazer farra na festa de São Sebastião  utilizando avião do governo do Território do Amapá; daí é que a caravana resolveu esvaziar a critica da oposição e alugou o avião do pecuarista Eugênio Machado e do seus sócios, o próprio Hamilton Silva,  e o genro, Carlos de Andrade Pontes – um Paulistinha, monomotor, quatro lugares, de prefixo CAP- 9, que em madrugada chuvosa caiu no dia 21 de janeiro de 1958, matando todos que estavam  a  bordo<>Sobre escassez de boas alternativas para a Câmara de Vereadores, Jucicleber (PSB), Birinha Picanço (PSB), Egidia Banha (PT), Almeida Junior (PV), Tarcisio Franco (PR) são alguns nomes que  merecem a atenção do eleitor<> Lamaru, sempre bem freqüentado, continua  o melhor restaurante da cidade em termos de comida regional – peixe, camarão, frango e carne<> Na sexta eu estava lá e a casa estava cheia de seleto público<> Tem razão Meton Jucá Junior: precisamos fazer alguma coisa pra salvar Macapá e Amapá, os dois clubes mais antigos da cidade, hoje duas crateras abertas no coração da capital amapaense. Em um dos casos ouve briga por dinheiro e registro de B.O na 6ª Delegacia do Bairro do Trem. Não sei se o Ministério Público poderia intervir, considerando que as duas entidades são patrimônio do nosso futebol e parte da história do município de Macapá<> No Laranjal do Jary menor de 16 anos assassina motorista de táxi<>É só, por enquanto.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s