CANTINHO DE PARENTE

Os pais de Raimunda Machado, já falecidos, Maria Souza e Eugênio Machado

Depois de duas décadas reencontrei, em Belém do Pará, a prima e amiga Raimunda Machado, 74 anos, técnica em contabilidade e gestão financeira, filha de  Eugênio Gonçalves Machado e Maria Souza, ele grande pecuarista do Amapá nas décadas de 40, 50 e 60, até bem pouco antes do seu falecimento. O encontro aconteceu em apartamento na Presidente Vargas, onde Raimunda mora desde 2000, quando trocou  São Luis do Maranhão pela capital paraense. Raimunda era casada com o saudoso piloto de avião Carlos de Andrade Pontes, que chegou a dirigir a Rádio Difusora de Macapá. Eles tiveram os filhos Denise, Carlos Noé e Antônio Eugênio. Raimunda Machado foi uma mulher que fez brilhante carreira no serviço público do Amapá, ocupando cargos de relevo no Governo e na Prefeitura de Macapá. Mantem-se uma mulher inteligente, atualizada, ligada nas suas raízes… “A educação é quase tudo na vida do indivíduo, sempre foi importante na nossa família; este ano eu formo uma neta em medicina, a filha da Denise, e já estou me preparando pra festa. Sobre minha atuação na administração pública, uma vez, por dever de oficio, tive que julgar as contas relativas a uma obra feita por empresa pertencente ao presidente da Arena no Amapá; não havia Tribunal de Contas e isso era feito através do meu setor, e dei parecer contrário à sua aprovação, para espanto do governador, um general linha dura, que queria que eu as aprovasse mesmo estando irregulares. Eu preferi que ele me exonerasse, mas preservei a minha dignidade”, disse Raimunda Machado, que está aposentada e descansando do dever cumprido. Na foto, a ilustre macapaense ao lado do filho Antônio Eugênio e do editor do blog. Valeu.

O editor, Raimunda Machado e o mano bancário Orlando Picanço

Deixe um comentário

