DEL CASTILO EXPLICA CRESCIMENTO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS NO AMAPÁ

Amapá tem recorde na geração de empregos em julho deste ano.

Retomada de diversas obras pelo governo do Estado tem impulsionado o setor da construção civil e a expectativa é de mais crescimento ainda em 2012. A geração de empregos com carteira assinada continua em expansão em todo o Brasil, segundo revelam os dados divulgados nesta quinta-feira, 16, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em todo o país houve a abertura de 142.496 novos postos de trabalho no mês de julho. O crescimento foi de 0,37% em relação à quantidade de trabalhadores no mercado formal, comparado a junho deste ano. De acordo com as estatísticas, o Amapá continua um dos líderes na geração de empregos na região Norte, abrindo 806 novos postos de trabalho formal.

Dados do Caged mostram que desde 2003, quando os empregos formais passaram a ser acompanhados, nunca, em um mês de julho, o Amapá gerou tantos empregos. Para o secretário do Planejamento, Orçamento e Tesouro do Amapá, Juliano Del Castilo Silva, os números do Caged são reflexos positivos da política adotada pelo governador Camilo Capiberibe para o desenvolvimento do Estado e um dado positivo a ser comemorado pelo povo amapaense.

“Em 2011, o Amapá fechou o ano com saldo positivo de 7.256 empregos com carteira assinada, que corresponde a uma variação de 11,90% se comparado a 2010. Esse resultado classifica 2011 como o melhor ano na geração de empregos formais no Amapá na última década, diz o titular da SEPLAN.

De acordo com Del Castilo, a retomada de diversas obras pelo GEA tem impulsionado a construção civil.

“A expectativa é de mais crescimento ainda em 2012, em função das obras da BR-156, que geram em média 450 empregos diretos em cada um dos três trechos, segundo as empresas executoras. Este ano também teremos o investimento privado nas obras das hidrelétricas (Ferreira Gomes e Santo Antônio do Jari), que alcançará seu pico de contratações nos próximos meses”, avalia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s