SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO INICIAM PARALISAÇÃO

O movimento busca garantir a valorização da carreira e o fortalecimento do MPU

Com o intuito, segundo os líderes do movimento, de pressionar o Governo a recuar na política que desvaloriza e desrespeita os servidores do MPU e as demais carreiras do serviço público federal, servidores do Ministério Público Federal no Amapá deliberaram em assembleia que paralisarão suas atividades a partir de hoje, dia 15, dia 16 e 17 de agosto, das 13 às 16 horas em apoio ao movimento nacional pela valorização do MPU.

Caso o Governo Federal mantenha a mesma postura intransigente e ditatorial adotada com as demais categorias em greve, os organizadores da paralisação no Amapá prometem transformá-lo em greve por tempo indeterminado.

Eles informaram a este blog que os servidores do MPU já amargam mais de 6 anos sem nenhum reajuste, sequer foi garantido o direito previsto no art 37 da Constituição que determina a reposição inflacionária, e que mesmo assim o Governo insiste em sucatear o serviço público e privilegiar o enriquecimento do capital especulativo e o encabrestamento eleitoral da população humilde do país através de programas assistencialistas.

Todas as tentativas de diálogo com o governo Lula/Dilma, através de seus pré-postos, foram totalmente frustradas nos últimos anos.

O movimento nacional inicia nesta quarta com paralisações em pelo menos 20 estados e greve por tempo indeterminado em Brasília, sede do poder central. Na última assembleia realizada na Procuradoria Geral da República mais de 200 servidores aprovaram o início da greve geral.

Os servidores da Procuradoria da República no Amapá pedem para que a população evite buscar atendimento no MPF nos dias e horários da paralisação; caso a negociação com o governo ocorra nos moldes desejados pelos trabalhadores, as atividades voltarão à normalidade a partir da segunda-feira, dia 20.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s