A EDUCAÇÃO VAI MAL

Só pra você ter uma idéia o ensino médio no Brasil caiu em nove estados, três no sul do País, o chamado sul maravilha – Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Caiu também no Pará, Bahia, Acre e no Maranhão. O Amapá, com problemas de fim de governo, transição e inicio de nova gestão, ainda manteve o desempenho de 3,1 % que havia obtido na avaliação 2007/2009. O Ceará e o Piaui são ilhas de excelência e se sobressairam em qualidade da educação na avaliação do IDEB. O ministro Aloizio Mercadante (foto) foi enfático ao interpretar que 0,1 obtido como “melhora” do ensino médio no País é muito pouco. O fato,  consequência segundo ele,  da queda do desempenho do ensino médio em nove estados  importantes, se apresenta como um desafio a ser vencido pelo governo e pela sociedade. Ainda segundo o IDEB, o Amapá crescceu apenas 0,3% em relação às series iniciais e aumentou seu desempemnho em 0,3% em relação às series finais. A região norte ficou com nota vermelha (4,2%) e não atigiu a meta de 4,6%. Claro que à essa realidade, deve-se acrescentar à roubalheira impune dos recursos da educação e o descompromisso dos políticos com o povo brasileiro.

Anúncios

2 Respostas para “A EDUCAÇÃO VAI MAL

  1. O Estado do Espírito Santo não está localizado na Região Sul do País.
    No mais, o dito “sul maravilha” não foi contruído com subsídios federais, tal qual alguns pequenos Estados da Região Norte, mas sim com o trabalho dos gaúchos, dos catarinenses e dos paranaenses.

    • Agradeço pela contribuição; já corrigi o erro, afinal os seres humanos ainda são falíveis, e acredito que serão para sempre; quanto a avaliação do IDEBE, é uma pena que o esforço dos catarinenses, gaúchos e paranaenses não tenha conseguido evitar o retrocesso do ensino médio numa egião importante para o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s