JULGAMENTO DO MENSALÃO COMEÇA TENSO

Reus do mensalão: Roberto Jefferson, José Dirceu,

Marcos Valério,

Luiz Gushiken

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu por hoje, por volta de 19h35, o julgamento do mensalão, após o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, ler o resumo do seu relatório. Por conta da demora na votação que indeferiu o desmembramento do processo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu fazer a acusação contra os 38 réus apenas amanhã (3).

A expectativa era de que a acusação fosse feita ainda hoje, mas só a votação do desmembramento consumiu três horas. A previsão é que amanhã (3), a partir de 14h, o procurador-geral gaste as cinco horas a que tem direito fazendo a acusação –se iniciasse a acusação hoje, Gurgel teria que interromper sua exposição no meio. Após o fim da sessão do STF, estava marcada uma sessão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no mesmo plenário onde o julgamento acontece.

Houve um diálogo áspero entre o ministro ralator Joaquim Barbosa e o ministro revisor, Ricardo Lawandowski, que posicionou-se a favor do desmembramento do processo. Joaquim manifestou estranheza considerando o fato de que só naquele momento o seu colega tivesse se manifestado pelo desmembramento, quando tivera o tempo suficiente para fazê-lo antes da sessão da STF.

Membros da oposição nas duas casas do Congresso Nacional se reuniram para acompanhar o início do julgamento histórico através de um telão, em Brasília. O julgamento prossegue amanhã, quando o procurador geral da república, Roberto Gurgel, vai fazer a acusação dos 38 réus envolvidos no escândalo do mensalão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s