BATE-PRONTO

João Silva

 O PMDB NÃO É FÁCIL

Ligada ao ex-senador Gilvan Borges, Neiva Lucia Nunes acaba de desistir da Gerência do Incra no Amapá; ela estaria sob pressão do grupo exigindo coisas que poderiam dar com o pau na sua cabeça.  Faz lembrar situação de outros peemedebistas que acabam de ser destituidos da FUNASA pelo ministro da saúde Alexandre Padilha.

Na geografia do crime, segundo a revista Congresso em Foco, o PMDB é campeão nacional em acusações criminais junto ao STF. Por conta dos alvos da Operação Carniça, gente que desviou mais de seis milhões de reais da saúde índigena, o PMDB do Amapá responde por 18% das acusações.

AMAPÁ MELHORA

Eis uma boa notícia. O Amapá passou do último lugar, em 2010, para o quarto em desempenho na execução das Obras do PAC2. A avaliação é feita de quatro em quatro meses pelo Ministério das Cidades. E não há duvida nenhuma que a guinada se deve à mudança na gestão da coisa pública, o que é muito bom.

 Só pra se ter uma idéia, o Governo do Estado fecha o primeiro semestre com 93% das obras em andamento. A avaliação do MC coloca o Amapá na frente de Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Amazonas.

RESSENTIMENTO

 Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá não esconde seu ressentimento contra os Capiberibe nem consegue manter  animosidade sob controle civilizado, como deveria fazê-lo na relação institucional com o Governador do Estado. Isso complica o enfrentamento das questões comuns aos poderes, caso do efeito colateral da crise,  que chegou ao Estado com a redução do IPI e a queda na arrecadação do FPE.

O desembargador-presidente do TJAP tem que entender que não é dono do Estado, que ninguém é dono do Estado, e que esse tipo de situação penaliza toda a sociedade, da qual o poder judiciário não pode ser desassociado, paciência!!

DESEMBARGO

A disputa pela vaga afeta a instituição continua elevando a temperatura no seio da OAB/AP. O calorão é provocado pelos pretendentes, que não se entendem sobre o sistema ambivalente colocado em xeque. Existe uma corrente expressiva que defende a escolha ao desembargo através de eleição direta. Esta semana a situação pode ser definida, segundo advogado Wagner Gomes.

RÁDIO UNIVERSITÁRIA

Quase imperceptível a visibilidade da emissora da Universidade Federal do Amapá. Claro que não se espera de emissora universitária programação aberta ao apelo comercial, nada disso. Mas pelo menos no molde da programação que oferece aos paraenses, aqui pertinho, a rádio pertencente à Universidade Federal do Pará, bastante ouvida péla comunidade universitária,  por boa parte da população da grande Belém e do interior do Estado, que tem mais de 120 municípios.

ABSURDO

Um sujeito dirigindo um pula-pula com uma corrente teria se aproximado da calçada da residência oficial, próximo a sede da OAB, onde havia uma torneira pública instalada ainda pelo Governo de Janary Nunes; ele teria enlaçado a torneira com a corrente presa ao pula-pula e arrastado a mesma para lugar incerto e não sabido. E vai ficar por isso mesmo, como aconteceu com um espertalhão que resolveu levar pra casa um dos canhões da Fortaleza.

PAU MANDADO

As investigações do MPE e da Policia Civil, ao sabor da Operação Eclésia, trouxeram à luz muitas verdades que estavam escondidas no sótão imaginário da ALAP, ali na FAB com a Leopoldo Machado. Um pau mandado trabalhava numa rádio particular, mas quem lhe pagava 3 mil reais a título de salário era a ALAP, para desinformar os ouvintes e  fazer campanha difamatória contra o governo.

TRONCO

 Eu teria dispensado depoimento dado dia desses por morador do Laguinho, o que significaria grande serviço prestado aos telespectadores da TV Amapá; ouvido pela reportagem a propósito da recuperação da sede da UNA, ao invés de exigir administração séria e funcionamento pleno da entidade, ele queria de volta uns campinhos e quadras de chão batido que haviam no lugar nos tempos em que o Laguinho ainda tinha banheiro público. Um cara desse tem que voltar pro tronco, não acham?

UMAS & OUTRAS

No Amapazão, Santos vence e São José cai fora; a decisão do segundo turno fica entre Oratório e o Peixe Frito do São Lázaro; o jogo foi foi domingo no Glicério Marques, 2×1, e o presidente do tricola, Vicente Cruz, avisou que vai deixar a presidência do Padroeiro<> Ganhou dois títulos e o saldo é positivo, reconhece a torcida tricolor; só espero que leve com ele a pata do pitbull<>Descaso com a história do Amapá continua; vândalos levaram pra casa a placa alusiva à inauguração do busto de Barão do Rio Branco, na Praça que leva seu nome, bem em frente ao 1º grupo escolar do Amapá, na Avenida FAB, também chamado Barão do Rio Branco<>A Federação Amapaense de Futebol, com todo respeito ao amigo Paulo Rodrigues, virou caso de polícia; pra começar ninguém sabe explicar como Roberto Goés virou presidente da chamada Casa do Futebol…Certamente por eleição livre e democrática, NÃO foi!!<>Mano Bira, de cachecol e tudo mais (fazia 10 graus em POA) foi ao Olímpico vê o seu Fluminense cair diante do time da casa; segundo ele cair de pé<>Parece que minha previsão sobre Seedorf vai se confirmando, para tristeza dos botafoguenses<>Apesar das campanhas difamatórias promovidas por gente que não gosta do Amapá, o Governo vai bem, o Amapá já vai respirando sem ajuda de aparelhos, saindo do coma a que bandidos o levaram nos últimos anos<>Telma Duarte deveria reunir os associados e convocar eleições para a presidência da Confraria Tucuju<>Com inteira justiça o povo do Piauí foi às ruas de Teresina e de suas demais cidades comemorar o ouro de Sarah Menezes, a garota prodígio do Piauí e do Brasil<>Governo deve reavaliar investimento a ser feito no futebol ano que vem; parece que vai exigir dos dirigentes política voltada ao aproveitamento da prata da casa, ou coisa parecida<>Falar em futebol, lá em Londres, nos Jogos Olímpicos, a Espanha foi desclassificada e o Uruguai, outra favorita, pode tomar o mesmo rumo; no domingo (29/07)o Brasil bateu a Belarus com o ressurgimento do talento de Neymar, e se classificou às quartas de final do Torneio de Futebol, ainda bem<>Por hoje é só.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s