EMPRESÁRIOS E SEBRAE AVALIAM PARTICIPAÇÃO NA FIPAN

Empresários do Amapá que participaram da FIPAN com poio do SEBRAE

No período de 17 a 20 de julho, em São Paulo, capital, 15 empresários do setor da panificação amapaense acompanhados de técnicos do Sebrae, participaram da 19ª Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan/2012).

Segundo a gestora do Projeto Panificação, Nelma Pires, a Fipan é atualmente, uma das principais feiras destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o Food Service, sendo um importante canal entre a indústria e os segmentos transformadores. “Hoje, além de figurar entre as maiores feiras de alimentos do país, a Fipan é a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e figura entre as cinco maiores do mundo”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires.

Para o presidente da Associação de Panificadoras de Macapá e Santana (Aspams), Joaquim Neto, um dos fatores responsáveis pelo sucesso dessa feira, sem dúvida, é o foco nos negócios, gerado a partir de um direcionamento perfeitamente afinado com os anseios e demandas dos empresários e profissionais que a visitam. “Ao longo desses anos em que temos o privilégio de participar, notamos que a feira se reinventa a cada ano, se aperfeiçoa e nos surpreende cada vez mais, razão pela qual os níveis de satisfação, tanto de expositores quanto de seus visitantes, alcançam níveis cada vez maiores”, declara o presidente das Aspams, Joaquim Neto.

Inovação, tecnologia, atualização empresarial e modernidade nos modelos de gestão formam a base da Fipan e são esses os componentes que fazem com que o sucesso do evento se transforme em realidade a cada edição.

O evento é promovido pela maior entidade patronal de panificação e confeitaria do mundo, o Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (SINDIPAN/AIPAN-SP). Participam da Fipan, somando aos do Brasil, representantes bilateral das maiores feiras de panificação no mundo como a IBA (Alemanha), EUROPAIN (França), INTERSICOP (Espanha) e IBIE (Estados Unidos), daí torna-se um momento impar para compilar e intercambiar informações e experiências exitosas entre os visitantes.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires, esse é o quarto ano que o Sebrae, por meio do Projeto Panificação, proporciona aos empresários amapaenses participação da Fipan e estar presente nesse evento é uma grande oportunidade para  conhecerem e adquirem novos produtos, em especial, aqueles exigidos pela NR-12 (Norma do Ministério do Trabalho que exige substituição de máquinas às panificadoras), manterem-se atualizado sobre as novidades do setor; realizar negócios diretamente com fornecedores nacionais e internacionais. “Uma das maiores vantagens da feira é poder encontrar em um único local, todos os produtos, equipamentos maquinários, e outros produtos e serviços, necessários à modernização das padarias brasileiras”, finaliza Nelma Pires.

Além de participarem da Fipan, os empresários do Amapá cumpriram uma extensa agenda de trabalho paralela ao evento, que incluiu visitas técnicas a Emulzint, à padaria a Le Bom Pain, participação no Seminário de Fornos elétricos e NR-12, e ainda no 1º Seminário Tecnológico do convênio Sebrae/ABIP/ITPC.

Participaram da Fipan, as panificadoras Carol, Christiane, Doce Mel, Popular, Sant’Anna, Nossa Senhora de Nazaré 2, Casa do Sorveteiro, Padre Cícero, Pimentel, Pão da Vida, Popular 2 e Nossa Senhora de Fátima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s