BATE-PRONTO

João Silva

TRÁGICO

Assistindo a quem se envolve em acidentes com motos em todo o País, o SUS vai gastar mais de 200 milhões este ano, bem mais que em 2011. Dado revelado pela senadora Ana Amélia na Sessão de ontem do Senado Federal, aventando a possibilidade do número de motos dobrar o ano que vem nas grandes cidades brasileiras. Em Macapá e Santana, de dez acidentes, pelo menos sete envolvem condutores de moto, com mortes e feridos.

ESCONDE, ESCONDE

Sem o mandato que arrancou de João Capiberibe no tapetão,  o ex-senador Gilvan Borges deixou de comparecer à primeira audiência na retomada do processo que movo contra ele por danos morais. Mandou o advogado com atestado médico alegar doença. Protelar, é um jogo que os Borges gostam de jogar, convenhamos.

BUCA DE FERRO

Não sei por que se paga alto a quem vive pendurado no “buca de ferro” mudando de opinião como quem  muda de cueca! O povo já viu e conhece essas campanhas difamatórias e as figuras que as alardeiam, e por que fazem isso. Opinião sem credibilidade não  muda nada, não convence, não engana o cidadão.

DESCONFIANÇA

Por antecipação já estou com peninha dos botafoguenses, e aí eu penso em dois amigos, Humberto e Paulão, acreditando em Seedorf. Além da idade – no futebol isso pesa,  eles abem disso, o cara vai precisar de coadjuvante de qualidade, algo que o time não tem como oferecer. Tempo ao tempo, amigos, vamos ver o que acontece mais adiante.

FERROVIA NORTE SUL

Você Já viu como certas figuras do PMDB e demais partidos da base do governo falam no Congresso Nacional sobre a Ferrovia Norte Sul? Tudo mentira. A obra é importante para o País, tudo bem, mas foi assaltada pelo sobre preço, submersa  no charco da roubalheira que envolve políticos e empresários como o senhor Juquinha da Silva que puxou cadeia até um dia desses.

TELEFONIA MÓVEL

Cara, ruim, campeã de reclamações, enfim, as empresas de telefonia móvel sofrem uma derrota nos tribunais com a decisão da Justiça do Rio Grande do Sul, que multou as operadoras e ainda proibiu a venda de novos telefones naquele Estado enquanto não melhorar a qualidade dos serviços  prestados ao cidadão. Se a moda pega, logo, logo teremos uma telefonia móvel  de qualidade no País.

NOVOS TEMPOS

Vejo os gestores da ALAP sorridentes ao lado dos senadores João Capíberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSOL), em Brasília. Jaci Amanajás  (PPS), Junior Favacho (PMDB) e Bruno Mineiro (PT do B) foram ao DF anunciar que os tempos são outros no Legislativo. O Amapá precisa, o povo precisa, todos nós estamos cansados de roubalheira, de inversão de valores e descompromisso com esta terra. Quem tiver culpa no cartório que pague pelos ilícitos cometidos.

ROBERTO GÓES

Não ganhou eleição coisa nenhuma! A eleição da 2008 foi fraudada. O Roberto desde então se mantém no cargo por força das liminares que foi obtendo por aqui contra cada uma das dez cassações que o fizeram vergar várias vezes.

 A cidade está suja, as vias esburacadas, as Unidades Básicas de Saúde não funcionam e  as calçadas do centro foram reocupadas pelos “poeirões” da vida conhecidos também como  “churrasco de gato”, que acende fogareiro e assa carne em qualquer esquina do centro da cidade.

Na pele de governador, eu não repassaria dinheiro público ao Roberto de jeito nenhum; nem para o compamheiro de partido e primo Waldez ele prestou contas, imagine pro Camilo!

PENSÃO ALIMENTICIA

Dona Rosane Collor deveria saber disso. Mulheres casadas com homens ricos, acostumadas ao bem bom mentem na cabeça que a pensão alimentícia é salário e a separação vai resolver sua vida financeira , e que a pensão não acaba com a maioridade dos filhos.

A CRISE E O CUSTO BRASIL

A propósito da crise internacional influenciando na economia do País e na vida do brasileiro, é bom lembrar que não se leva a porto seguro um gigante como o Brasil com farta distribuição de cargos,  salários estratosféricos, poderes megalomaníacos; sem o exemplo pessoal dos governantes, sem austeridade na utilização dos recursos públicos, sem os investimentos necessários em infraestrutura e combate à corrupção. Isso chama-se custo Brasil.

HISTÓRIA E INJUSTIÇA

Autoridade que tiver sensibilidade, respeito pela história do Amapá, e poder pra isso – deputado, governador, precisa corrigir uma injustiça: Francisco Xavier da Veiga Cabral é o Herói do Amapá, cuja acendrado patriotismo sobressaiu-se em luta armada contra a ambição estrangeira querendo apossar-se de parte do território nacional.

A participação decisiva do Herói do Amapá nos eventos que redundaram em uma solução a favor do nosso País na questão do contestado franco-brasileiro foi ignorada por algum governador do golpe militar de 64 (se não me engano, Ivanhoé Martins), que deu o nome de Plácido de Castro, Herói do Acre, ao Quartel da Policia Mlitar, onde mandou intronizar o busto do homenageado.

O outro busto ali existente é de “Tiradentes”, Herói Nacional e patrono das policias militares em todo o País, tudo bem. Mas em nome dos brasileiros que tombaram na invasão da Vila do Espírito pelos franceses, já passou da hora de se fazer justiça à memória de Francisco Xavier da Veiga Cabral, dando seu nome ao Quartel da Policia Militar do Amapá.

UMAS & OUTRAS

Além de ruim tecnicamente, o futebol amapaense ficou violento; pelo menos na partida São José 3, Independente 2, no Glicério Marques, pela terceira rodada do segundo turno do Amapazão!<>Vendo o sururu pela TV, achei a policia preguiçosa, demorando a chegar nos brigões<>Ninguém agüenta mais as piriguetes cacarejantes que infestam a novela da Globo no horário nobre da televisão brasileira…São chegadas a tudo que não presta: baixaria, traição, suborno, gritaria, mau-caratismo, pequenas delinqüências, infelizmente<>Conte-nos uma boa estória, conte-nos a estória de brasileiros ilustres, a estória dos moradores de rua que não perderam a dignidade e devolveram a grana do restaurante do japonês, exemplos que vêm de baixo neste País em que a elite vive chafurdando na corrupção impune, ora,ora!<>E a crise internacional vai mudando o discurso otimista dos parlamentares que fazem a sustentação política do governo no Congresso Nacional<>Na sua coluna, uma das mais lidas do País, o jornalista Claudio Humberto se escandaliza com o “prestígio” do presidente da FAF, Roberto Goés, que vai chefiar a delegação brasileira em Londres mesmo tendo puxado quase cem dias de Papuda por conta de seu envolvimento, como Prefeito de Macapá, em ilícitos investigados pela Operação Mãos Limpas<> É o Brasil – ou o jornalista desconhece que Sarney é o Presidente do Congresso Nacional,  Renan membro da Comissão de Ética e Paulo Maluf (ou Paulo Ladruf?) é aliado de Lula e Dilma, que, sem qualquer constrangimento, lhe estende as mãos para o beijo da traição diante dos holofotes da mídia? Está tudo dominado, Claudinho, não te assusta, mano! <>A professor João Lourenço da Silva será homenageado pelo Blog domingo que vem; é um paraibano de boa cepa que chegou cedo ao Amapá e disse a que veio; foi aluno, professor e diretor do Colégio Amapaense, tornando-se um dos orgulhos da Maçonaria e do magistério no Amapá<> Não sei qual a razão, mas a nova empresa de coleta de lixo deixou de fazer a varrição diária que era feita na General Gurjão, no trecho compreendido pelas Ruas São José e Cândido Mendes…Vá saber por que!<>Por hoje é só.

 

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s