NOVOS GESTORES DA ALAP DÃO ESPERANÇAS AO POVO

Presidente em exercício visitou o senador João Capiberibe, em Brasília/DF

Nesta terça-feira, 17, o senador João Capiberibe (PSB/AP) recebeu a visita, em Brasília/DF (foto) do presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP), deputado estadual Júnior Favacho (PMDB), do deputado Bruno Mineiro (PTdoB) e do deputado Jaci Amanajás (PPS), além do senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP).

Favacho pediu apoio dos senadores para o trabalho de reaproximação entre os Poderes Legislativos no Amapá e em Brasília, firmando a chegada de uma “nova era”. A iniciativa se tornou possível após o afastamento do deputado Moisés Souza da presidência da ALAP pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), no último mês de junho.

De acordo com Favacho, a verba indenizatória da ALAP foi reduzida de R$50 mil para cerca de R$ 24 mil, e aproximadamente 300 funcionários que não justificavam suas contratações já foram demitidos. A medida visa atender recomendações do Ministério Público, resultantes de investigações da Operação Eclésia em curso no MP.

A proposta do presidente em exercício também é estabelecer uma relação de respeito com o Executivo e manter o equilíbrio entre os Poderes. João Capiberibe acredita que o Legislativo Amapaense vive uma nova fase, no sentido de recuperar a credibilidade abalada pelos sucessivos escândalos.

“Estamos vendo um interesse e vamos acompanhar este processo de recuperação da credibilidade daquela Casa junto à sociedade. Com uma Assembleia austera, que se preocupa em reduzir seus gastos, o nosso Estado só tem a ganhar” – ressalta o senador.

O deputado Junior Favacho, com a morte do deputado estadual Dalto Martins, a saúde frágil de José Sarney e o declini0 dos Borges, todos sem mandato, tende a assumir o controle do PMDB no Estado. Ele disse, no encontro com Capiberibe(PSB), que em trinta dias todos os gastos da ALAP estarão detalhados na internet, como determina a Lei 131/2009, a Lei da Transparência. São bons ventos que sopram, finalmente.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s