MINISTÉRIO PUBLICO ELEITORAL PROPÕE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS

O Ministério Público Eleitoral propôs 13 Ações de Impugnação de Registros de Candidatura de candidatos a disputarem as eleições de 2012. As ações são fruto de pesquisa efetivada pela Promotoria de Justiça Eleitoral de Macapá, Procuradoria Regional Eleitoral do Amapá e Procuradoria-Geral Eleitoral em Brasília, que culminaram com o cruzamento de dados de todos os candidatos da Capital e do município de Cutias, com listas enviadas pelo Tribunal de Contas Estadual e ações judiciais existentes.

O trabalho realizado pela Promotoria Eleitoral nesse primeiro momento consiste na investigação e verificação de informações, no que concerne a vida dos candidatos, a fim de assegurar a ordem jurídica do pleito. Este procedimento objetiva impedir a homologação judicial da inscrição de um candidato inelegível ao processo eleitoral.

Candidatos, partidos políticos, coligações, cidadãos e o Ministério Público Eleitoral tiveram até esta sexta-feira, 13, para ingressar com pedidos de impugnações de registro de candidaturas apresentados pelas legendas ou coligações que disputam as eleições de 2012.

As impugnações propostas pelo Ministério Público Eleitoral versam sobre candidatos que apresentam analfabetismo; que foram condenados por crimes praticados contra a vida; demissão do serviço público por processo administrativo ou judicial; contas desaprovadas quando do exercício de cargo público; como também as impugnações dos casos de desincompatilização do cargo ou funções dos Governos: Federal, Estadual e Municipal.

A aparecem na lista do Mistério Público Eleitoral, passivos de terem registros de candidatura impugnados: Geovane Grangeiro da Silva (PDT), da Coligação Pra Macapá Seguir Crescendo (PDT/PMDB/PSDC/PSD; Manoel Alves da Silva Coligação PRB/ A Macapá que queremos; Cantareli Brito Mira (PV), da Coligação Gestão Responsável Para Mudar Cutias; Raimundo Camões da Costa – Coligação PDT – Pra Macapá Seguir Crescendo; João jaci Ferreira, da Coligação Coragem Para Mudar – PRB, PDT,PRTB/PT do B – Cutias; Joelson Pantaleão da Costa – PC do B/ A Macapá que Queremos; Vanei de Oliveira Conceição, Maria da Costa de Oliveira – Pra Macapá seguir Cresacendo (PDT/PMDB/PSDC/PSD; Jorge Pedro da Silva barbosa – Coligção DEM/ Macapá Melhor; Vili Souto – PP/ Renovação e Atitude; Antônio Aguiar – Coligação PMDB/ Pra Macapá Seguir Crescendo; e Luiz José dos Santos – Coligação PDT “Pra Melhorar Macapá”.

Maioria é candidato a vereador em Macapá e os demais em Cutias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s