GOVERNO SOLTA NOTA SOBRE QUEBRA DE EQUIPAMENTO NO HCAL

Nota à Imprensa – Sesa

16/Junho/2012

Em que pese o esforço do Governo do Amapá pela garantia de um atendimento ágil e de qualidade nos serviços de saúde pública, alguns percalços ainda insistem em ocorrer com o objetivo de retardar os avanços já alcançados neste setor.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) detectou recentemente, após acionar o engenheiro da empresa Siemens, única autorizada na manipulação do equipamento, que o Intensificador de Imagens pertencente ao Hospital de Clínicas Alberto Lima, queimou por ter sido manipulado com negligência por pessoas não autorizadas.

O laudo feito pelo engenheiro apontou que as conexões U e 12, foram invertidas, causando a queima parcial do Intensificador de Imagens, equipamento considerado essencial no suporte à realização de cirurgias.

Diante do ocorrido, a Sesa, acionou a Polícia Técnico-Cientifica (Politec) e registrou ocorrência na Delegacia de Polícia para que o caso seja investigado pelas autoridades policiais com o intuito de apurar se houve má-fé na manipulação do equipamento.

A queima do aparelho resultou diretamente na redução da realização de cirurgias eletivas agendadas para este período, causando enorme prejuízo para os cidadãos e para a saúde pública.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s