FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO AMAPÁ REALIZA A SEXTA CAMINHADA DA VIDA PELA PAZ

Turma de Jovens, mamãe com bebe de colo, pessoas do povo usando roupa branca participaram da caminhada e foram à Beira-Rio pedir paz e o fim da violência

Jovens, mamãe com criança de colo, pessoas do povo, a maioria trajando roupa branca  foram à Beira-Rio pedir paz e o fim da violência

Mais de mil pessoas participaram  da VI Caminhada da Vida pela Paz organizada pela Federação Espírita do Amapá. A caminhada saiu da Odilardo Silva, em frente a sede da entidade, onde as pessoas se concentraram desde as primeiras horas da tarde de ontem, sábado, 20 de abril.

O cortejo com cilistas, pedestres e motoqueiros vestidos de branco – homens, mulheres, idosos, pais de famíia, jovens, crianças portando balões de cor branco e faixas pedindo paz e o fim da violência ganhou as ruas do centro de Macapá puco depois das quatro e meia da tarde, até chegar a Avenida Coaracy Nunes e daí à Binga Uchôa para, já próximo das dezoito horas, chegar à Beira-Rio.

Os manifestantes se concentraram no gramado do anfiteatro da Fortaleza de São José, diante de palanque armado, onde realizou-se até próximo da meia noite, show artístico e cultural carregado do sentimento de paz e amor, uma espécie de basta à onda de violência que provoca mortes, dor e luto no seio da sociedade amapaense.

“Não podemos nos acostumar com tantas mortes, com tantos feridos, com tanta violência, muitas das vezes provocadas por motivos banais, por pura maldade; o ser humano não é isso”, disse a enfermeira desempregada Maria Tereza de Souza, que participou da VI Caminhada da Vida pela Paz.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s