SEED E SEPLAN CONFIRMAM PAGAMENTO DE SERVIDORES DA UDE E CAIXAS ESCOLARES

O Governo do Amapá, por meio das secretarias de Estado da Educação (Seed) e do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan), confirma para a próxima quinta-feira, 11, o pagamento dos salários de fevereiro, e no dia 23 de abril, os relativos ao mês de março, para os empregados da Unidade Descentralizada de Execução (UDE) e Caixas Escolares.

O atraso no pagamento ocorreu em consequência de decisão da 1ª Vara da Justiça do Trabalho, que bloqueou a conta que movimenta os recursos da UDE/Seed, na qual centraliza os pagamentos do pessoal da Caixa Escolar. A Procuradoria Geral do Estado e a própria UDE recorreram em 2ª e 3ª instâncias para solucionar o problema.

Valorização

O governador Camilo Capiberibe sempre valorizou os empregados da Caixa Escolar. Prova disso, é o aumento salarial de 5,24% concedido em maio de 2012. Também é prova dessa valorização ter sido assegurado o pagamento de insalubridade para manipuladores de alimentos (merendeiras) e serventes.

Estas importantes decisões de política salarial beneficiaram 2.955 trabalhadores fazendo com que o salário dos mesmos, que antes era de R$ 840,00, passasse para R$ 1.017,00. Desde o início da gestão, os proventos desse grupo de empregados vinham sendo pagos em dia e espera-se que transtornos como este de bloqueios deixem de ocorrer, para que os mesmos tenham tranquilidade com o recebimento dos salários em dia.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s