GEA ANUNCIA RESULTADO DO CONCURSO DA EDUCAÇÃO

Os aprovados no Concurso Público Estadual da Educação para o nível médio foram anunciados nesta quarta-feira, 3, pelo Governo do Amapá. Esta é a primeira etapa da divulgação do resultado para os cargos de Auxiliar Educacional e Instrutor Musical. Na segunda fase será dado o resultado para os concorrentes de nível superior.Este concurso foi o maior já realizado pelo Estado para suprir a carência na área, oferecendo 1.492 vagas. Destas, 1.339 foram para Professores de Educação Básica; 81 para Pedagogos; 29 para Especialistas em Educação, 30 para Auxiliar Educacional e 13 para Instrutor de Música.

O concurso foi coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e realizado pela Fundação Universa em julho deste ano. Somente para os cargos de nível médio se inscreveram 8.706 candidatos de todo o Brasil. Destes, 30 foram aprovados na etapa única, prova objetiva, para Auxiliar Educacional, sendo que três declararam ter deficiência. Para os cargos de Instrutor de Música, 12 candidatos alcançaram a nota classificatória, um a menos do número de vagas disponibilizadas. A ausência de inscritos foi para a função de professor de acordeom.

Para o secretário de Estado da Educação, Adalberto Carvalho, com este concurso o governo cumpre mais um compromisso com a educação. “Estamos reconstruindo a educação do Amapá, trabalhando em várias frentes para amenizar os problemas acumulados em oito anos. A estrutura física das escolas está sendo melhorada, os notebooks são repassados para os professores e agora o concurso. Essas ações evidenciam nosso compromisso com a educação”, disse.

O governador Camilo Capiberibe concordou com o secretário e completou que a realidade da educação mudou desde 2010, quando a Seed foi o estopim da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que prendeu autoridades amapaenses. “Reduzimos o número de contratos para professores e agora estamos fazendo o concurso para que estes profissionais entrem para o quadro concorrendo em igualdade, não porque tem amigo no governo. A merenda escolar melhorou bastante, estamos retomando obras de escolas que estavam paradas e construindo novas, inclusive nas áreas indígenas, nos municípios e na zona urbana de Macapá”, relatou.

De acordo com o Edital, os contratados recebem a remuneração de R$ 1.198,09, 8% a mais do previsto no edital. O governador declarou que, após as eleições, sentará novamente à mesa de negociação com os professores do quadro efetivo do Estado para definição do aumento para a categoria, incluindo os que entraram por meio deste concurso.

“A Justiça acabou de afirmar que a greve é política e ilegal, os professores perderam o aumento e os alunos ficaram semanas sem aulas. Tudo em nome de uma eleição, mas vamos conversar novamente com a categoria sem armas e fora do período eleitoral”, disse Camilo.

O resultado do concurso para as vagas de nível superior será divulgado nos próximos dias. O motivo é o cumprimento é um Mandado Judicial que pede que a Fundação Universa comprove que os fiscais que acompanharam a aplicação das provas para deficientes auditivos tinham capacidade para auxiliá-lo e cumpriram o que dizia o Edital. Foi dado o prazo de 15 dias, a contar de 24 de setembro. A fundação está tomando as medidas necessárias para que o resultado seja dado sem transtornos.

Os auxiliares educacionais que tiveram os nomes anunciados serão comunicados dos procedimentos seguintes para a contratação efetiva. Eles irão atuar em escolas da zona urbana de Macapá. Os aprovados para instrutor de música devem se preparar para a prova prática. Eles irão suprir a carência da Escola de Música Walkíria Lima, assim que as obras forem concluídas.

Confira o nome dos aprovados e a pontuação de todos os concorrentes: clique aqui.

Mariléia Maciel/Secom

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s